Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Ou eu ou ele', diz Bruno Covas ao defender expulsão de Aécio do PSDB

Prefeito de São Paulo radicaliza ao reafirmar que deputado mineiro deve deixar a legenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

​O prefeito Bruno Covas (PSDB-SP), de São Paulo, decidiu esticar a corda em relação ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). 

​Covas defende a expulsão do parlamentar do partido por causa das acusações de corrupção que pesam contra ele. E chegou a dizer, nesta quarta (10), que o PSDB terá que optar: "Ou eu ou ele".

A afirmação foi feita nesta manhã, quando o prefeito acompanhava o governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM-SP) em uma entrega de trens da CPTM no Brás.

No meio da cerimônia, os jornalistas questionaram Covas sobre o fato de o diretório do PSDB em Belo Horizonte defender a permanência de Aécio, em resposta ao fato de o PSDB municipal de São Paulo sugerir a expulsão dele.

"Já [me] manifestei diversas vezes no sentido da expulsão do deputado Aécio Neves do partido", afirmou Covas. "Recentemente, o diretório municipal aqui da capital [São Paulo] também enviou oficio à direção nacional do partido, solicitando que fosse aberto um processo dentro do conselho de ética do PSDB. E, se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão essa, é uma boa decisão então que fica agora para o PSDB nacional: ou eu ou Aécio Neves no partido", seguiu o prefeito.

"É um ou outro?", perguntaram os jornalistas. "É um ou outro. É incompatível", finalizou Covas.​

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do que foi publicado em versão anterior deste texto, Aécio Neves (​PSDB-MG) é atualmente deputado federal, não senador. O texto foi corrigido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.