Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Diretor diz que perdeu patrocinador depois de declaração de Bolsonaro

Josias Teófilo afirma que o principal interessado em financiar seu documentários desistiu do aporte depois de declarações do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O diretor de cinema Josias Teófilo diz que o principal interessado em patrocinar o projeto do seu documentário “Nem Tudo se Desfaz” desistiu do aporte depois do presidente Jair Bolsonaro sugerir que a Ancine (Agência Nacional do Cinema) revertesse a autorização dada a ele para captar recursos públicos.

O cineasta Josias Teófilo
O cineasta Josias Teófilo - Reinaldo Canato/Folhapress

FREIO DE MÃO 

“Recentemente tomei conhecimento sobre a liberação para captação de R$ 530 mil via Ancine para produção de um filme sobre minha campanha nas eleições”, escreveu o presidente em uma rede social em julho. “Por coerência sugeri que voltassem atrás nessa questão. Não concordamos com o uso de dinheiro público também para estes fins”, seguiu. 

BOLSO 

“Fiquei muito triste”, diz Teófilo. Por enquanto, o diretor está bancando as entrevistas do documentário com recursos próprios. “Mas preciso do dinheiro para licenciar as imagens e contratar a equipe de edição.”

Leia a coluna completa aqui. ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.