Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'O Aécio fodeu com a gente', diz presidente do PSDB municipal de São Paulo

Para Fernando Alfredo, não expulsar deputado mineiro é passar a mão na cabeça de criminoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do diretório municipal de São Paulo do PSDB, Fernando Alfredo, diz que a decisão da executiva nacional do seu partido de rejeitar o pedido de expulsão do deputado Aécio Neves da legenda significa que “passaram a mão na cabeça de criminoso”.

“O Aécio fodeu com a gente quando começaram a cair sobre ele as acusações e ele não se afastou, não se licenciou, e ficou ali no partido alimentando essa questão”, avalia Alfredo. 

“Não tenho dúvidas de que ele vai ser preso. As acusações contra ele são contundentes. Ele foi pego em gravação [pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista]. Está nesse monte de rolo e eles acham que é santo.”

O deputado mineiro é investigado em uma série de inquéritos e se tornou réu, em abril de 2018, sob acusação de corrupção passiva e obstrução de justiça. Ele ainda não foi julgado. Aécio é réu no processo relativo ao episódio em que foi gravado em março de 2017, pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS.

“Boa parte da turma que votou no Aécio pela não expulsão é turma pra quem ele distribuiu dinheiro”, diz Alfredo. A tentativa de expulsão foi patrocinada pelo governador de SP, João Doria, e pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas. 

O diretório paulistano do PSDB é autor de uma das representações contra o deputado mineiro analisadas na reunião da executiva nacional do partido na quarta (21).

A outra, que não tinha previsão de ser debatida ontem mas também foi negada, partiu do diretório estadual tucano em SP.Na avaliação de Alfredo, a decisão afeta, principalmente, os candidatos a prefeito pelo partido que concorrerão no pleito do ano que vem.

“O prefeito Bruno Covas é um dos maiores prejudicados. Hoje, quando a gente caminha na cidade de São Paulo, a gente já é questionado pela questão do Aécio”, diz ele.

“O que vamos falar nas próximas eleições? A opinião pública agora vai questionar: então vocês passam a mão na cabeça de corrupto”, conclui Alfredo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.