Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

PF orienta servidores a economizarem com viagens em meio a contingenciamento

Órgãos representativos de delegados dizem que bloqueio de verbas afeta ações da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Polícia Federal enviou a seus servidores no fim de julho uma circular com regras para reduzir gastos com diárias e passagens em viagens. O objetivo é “orientar esforços” na “aplicação de recursos disponíveis face ao quadro de contingenciamento orçamentário imposto pelo Decreto nº 9.741”.

CURTA 

O texto se refere ao bloqueio de verbas assinado por Bolsonaro em março. Entre os casos autorizados pela circular a gastar com passagens estão a manutenção de operações policiais e a representação oficial em eventos internacionais. 

CAUDA 

Órgãos representativos de delegados da PF dizem que o contingenciamento afetou atividades da instituição. Além da orientação de evitar viagens, eles alegam que o treinamento de tiro em SP foi suspenso. 

LONGA 

O Ministério da Justiça afirma que “não existe embasamento” para dizer que faltam recursos para a PF. “Apesar do contingenciamento, a Polícia Federal vem sendo priorizada”, diz. Na semana, passada foram liberados R$ 50 milhões.

eia a coluna completa aqui.​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.