Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Globo demite funcionário que chamou menino de 'imbecil' por desfilar com Bolsonaro

Comentário foi feito de forma irregular, usando indevidamente a conta do G1, sem conhecimento dos editores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A TV Globo decidiu demitir o responsável por ter feito um comentário ofensivo ao menino de nove anos que desfilou com o presidente Jair Bolsonaro na parada de  Sete de Setembro.

O presidente Jair Bolsonaro e o garoto Ivo Cesar Gonzalez, que estava entre o público na esplanada e foi chamado para subir no carro
O presidente Jair Bolsonaro e o garoto Ivo Cesar Gonzalez, que estava entre o público na esplanada e foi chamado para subir no carro - Pedro Ladeira/Folhapress

A emissora não fala oficialmente do assunto. Mas fontes que acompanham o caso disseram que o comentário foi feito de forma irregular, usando indevidamente a conta do G1, sem conhecimento dos editores.

A Globo considera que, ainda que o comentário tivesse sido feito em nome do profissional, ele feriria a política de uso de redes sociais da emissora.

No sábado (7), o site publicou no Facebook declarações do menino, que dizia que aquele havia sido o "melhor desfile de todos". Logo abaixo, aparecia o comentário em nome do próprio site que dizia: "Moleque imbecil, vai se alfabetizar".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.