Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ala do PSL anti-Bolsonaro quer atrair general Santos Cruz para o partido

A ideia é que ele seja candidato ao Senado pelo Distrito Federal em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ala do PSL que hoje se contrapõe a Jair Bolsonaro quer atrair o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para o partido. A ideia é que ele seja candidato ao Senado.

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz - Marcelo Camargo/Agência Brasil

CASA  

O militar, que foi Secretário de Governo da Presidência, foi um aliado de primeira hora do presidente em 2018.

TURMA ANTIGA 

A mesma corrente pretende empinar o nome da deputada Joice Hasselmann como pré-candidata a presidente da República no lugar de Bolsonaro. E trazer de volta à militância outro ex-ministro: Gustavo Bebbianno, que ocupou a mesma Secretaria Geral.

TANTA GENTE 

O vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu com empresários no Rio na segunda (28) e revelou que ficou espantado com a quantidade de cidadãos da Venezuela que viu no Peru, país que visitou na semana passada

TANTA GENTE 2 

Disse que até as prostitutas peruanas estão sofrendo com a “beleza” das venezuelanas, de acordo com o relato de três pessoas presentes ao evento, organizado pela FSB.

PARA DEPOIS 

Mourão falou também que apenas em 2021 o Brasil sentirá os efeitos da política liberal de Bolsonaro e sairá da crise.

PACOTE 

O vice afirmou que Bolsonaro está entregando o que prometeu: um ministério enxuto e técnico e a aprovação da reforma da Previdência.

VELHO AMIGO 

Marta Suplicy enviou uma carta a Lula para agradecer a afirmação do ex-presidente de que, se quiser, pode voltar ao partido —e que ela é até hoje a prefeita “mais bem avaliada” de São Paulo.

DIAS MELHORES 

“Nossa relação, construída por muitos sonhos, faz parte de trajetórias de vidas que se uniram para ajudar nosso país a se libertar dos preconceitos e por melhores dias para o nosso povo”, escreveu Marta. 

MÃOS DADAS 

“Nossa opção pelos que mais precisam continuará sendo o que nos une, como também nossa forte amizade”, disse ainda a ex-prefeita. Ela tem defendido a união dos “democratas” em uma frente ampla contra os retrocessos do governo Bolsonaro.


SOBEM AS CORTINAS

O ator Tarcísio Meira integra o elenco da peça “O Camareiro”, que estreou no sábado (26), no Teatro Faap. A atriz e mulher de Tarcísio, Glória Menezes, o filósofo Mario Sergio Cortella, a atriz Arlete Montenegro e o ator Tarcísio Filho compareceram.


SURPRESA 

O vereador Eduardo Suplicy (PT) foi visitar o prefeito Bruno Covas (PSDB) no hospital Sírio-Libanês na segunda (28). Levou o livro “Renda Básica - Uma Proposta Radical para uma Sociedade Livre e uma Economia Sã” para o tucano, que trata de um câncer

OLÁ 

O prefeito não pôde vê-lo pois realizava exames. O petista deixou um recado: “Toda a força e energia para a sua plena recuperação para que possamos continuar a jornada pela melhoria de São Paulo”.

APOIO 

E o tucano Fábio Riva, líder do governo na Câmara Municipal, recebeu mensagens de solidariedade ao prefeito de vereadores de todos os partidos. “A saúde de uma pessoa está acima de qualquer questão partidária”, diz.  

COMO ASSIM? 

As filhas de Silvio Santos —Silvia, Patrícia e Rebeca Abravanel— foram pegas de surpresa com a entrada do leiloeiro Mauro Zuckerman no estúdio em que apresentavam o Teleton, no sábado. Ele comandou uma parte da apresentação junto com elas dizendo que fazia isso a pedido do dono do SBT, que estava doente.

VAMOS NESSA 

Sem poder checar diretamente com Silvio, e acreditando que de fato ele dera a ordem para Zukerman, velho conhecido, dividir com elas o comando, as três dialogaram com o leiloeiro no ar, ao vivo, por uma hora.

CARTEIRA 

Depois, ouviram do pai que não havia orientação alguma. Além disso, Zuckerman disse que daria um cheque de R$ 6 milhões caso a meta de arrecadação de R$ 30 milhões do programa não fosse alcançada. Ele já saberia de antemão que os valores doados já tinham passado do valor.

FÉ 

A assessoria de Silvio Santos diz que não vai comentar. Zukerman afirma que “não é essa a história, não”, e que tem fé pública. Mas não quis relatar a sua versão. “Não estou autorizado a falar”, disse.

FREIO 

O deputado e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cidadania-RJ) vai protocolar um projeto de decreto para sustar as nomeações de Edilásio Barra, o Tutuca, na Ancine, e de Letícia Dornelles na Fundação Casa de Rui Barbosa

FREIO 2 

“É inaceitável que o governo continue tratando a cultura como um setor a ser exterminado, nomeando pessoas sem qualquer qualificação para o cargo que vão ocupar”, afirma o parlamentar. O Ministério da Cidadania diz que não vai comentar.


ENTRE AMIGOS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) recebeu o colar de honra ao mérito legislativo da Assembleia Legislativa de SP na sexta (25). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Douglas Garcia (PSL) e também contou com a presença do parlamentar paulista Gil Diniz (PSL).  


CURTO-CIRCUITO

José Barattino recebe Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi e Rogério Betti para um menu a oito mãos na noite La Grande Cena. Na terça (29), às 19h30, no Eataly.

Ocorre na terça (29), às 20h30, a terceira sessão do projeto Música de Câmara. No Teatro Opus.

José Nantala Bádue Freire participa da 3ª Jornada dos Brics. Na terça (29) e na quarta (30), na USP.

A Loungerie lança na terça (29) a coleção Sutiãzinho Perfeito. Às 18h, no shopping Iguatemi.

com BRUNO B. SORAGGIGABRIEL RIGONI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.