Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Calado, filho do presidente é um poeta', diz deputado e porta-voz do PSL

Júnior Bozzella repudiou declarações de Eduardo Bolsonaro defendendo um novo AI-5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), porta-voz do presidente do PSL, Luciano Bivar, repudiou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo um novo AI-5 caso a esquerda se radicalize.

"O filho do presidente calado é um poeta. Repudiamos qualquer tentativa de golpe. O primeiro golpe foi tentar tomar o PSL, o segundo foi usar o Palácio do Planalto para tomar a liderança do partido e agora flerta com um novo AI-5 para instaurar uma ditadura no país", diz Bozzella em mensagem enviada à coluna por WhatsApp. 

Líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, deu a declaração em entrevista à jornalista Leda Nagle realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31) no canal dela no YouTube.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em evento em São Paulo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em evento em São Paulo - Mathilde Missioneiro/Folhapress

"É espantoso para não falar repugnante", segue Bozzella. "Nós representamos a democracia e a valorização da liberdade de expressão do cidadão brasileiro qualquer que seja a sua ideologia. É importante deixar bem claro que o deputado Eduardo Bolsonaro fala enquanto deputado mas que eu enquanto deputado do PSL tenho posição completamente diferente e repudia essa declaração."

"O discurso extremista é mais fácil de ser identificado pelas pessoas, o deputado sabe bem como inflamar os ânimos e busca pontos sensíveis que dividem o país para manter a chama do extremismo acesa", continua a mensagem.

"Eu não entendo como um deputado federal pode sequer cogitar algo assim. Governar alicerçado em atos institucionais, caçar parlamentares, suspender direitos políticos, fechar o Congresso e ignorar as conquistas da nossa Constituição Cidadã são medidas anti-republicanas e anti-democraticas e não vejo como isso pode ser positivo para o Brasil ou qualquer país do mundo", afirma Bozzella.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.