Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

É lamentável que Eduardo Bolsonaro tente violar a Constituição, diz Sarney

Ex-presidente foi relator no Congresso Nacional da Emenda Constitucional que extinguiu o AI-5.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente José Sarney lamentou as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo um novo AI-5 caso a esquerda se radicalize

"Lamento que um parlamentar, que começa seu mandato jurando a Constituição, sugira, em algum momento, tentar violá-la", afirmou em nota. Sarney foi o relator no Congresso Nacional da Emenda Constitucional que extinguiu o AI-5. 

O ex-presidente José Sarney
O ex-presidente José Sarney - Pedro Ladeira/Folhapress

Líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, deu a declaração em entrevista à jornalista Leda Nagle realizada na segunda (28) e publicada nesta quinta (31) no canal dela no YouTube.

"Presidi a transição democrática, que convocou a Constituinte e fez a Constituição de 1988. Sua primeira cláusula pétrea é o regime democrático", segue Sarney.

"Devemos unir o país em qualquer desestabilização das instituições. E sei que expresso o sentimento do povo brasileiro, inclusive das nossas Forças Armadas, que asseguraram a transição democrática, que sempre proclamei que seria feita com elas, e não contra elas", diz no texto. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.