Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'É porrada pra todo lado', diz Bolsonaro a Datena sobre ser candidato

Apresentador diz estar conversando com frequência com o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro deu um conselho a José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, ao sondá-lo para ser candidato a prefeito em São Paulo com seu apoio: “Não é moleza, não. É porrada para todo lado”. E completou: “Você veja o que está acontecendo”, referindo-se à classe política, segundo o apresentador.

O presidente Jair Bolsonaro  durante entrevista com José Luiz Datena
O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista com José Luiz Datena - Isac Nóbrega/PR

MUITA CALMA 

“Ele sempre foi ponderado”, relata Datena, que tem conversado com frequência com o presidente. 

MUITO BEM 

No ano passado, quando o apresentador desistiu de ser candidato ao Senado, Bolsonaro telefonou para ele e disse: “Ainda bem. Não é brincadeira, não [o quanto se sofre numa campanha]”.

PAPO SÉRIO 

Datena também quase foi candidato a prefeito de São Paulo em 2016. “Desta vez, se eu me lançar, não posso recuar”, afirma ele. “Se decidir, não volto atrás.”

VEM COMIGO 

O ex-governador de SP Márcio França (PSB-SP) também já procurou Datena para conversar.

Ele próprio é candidato a prefeito, mas tenta atrair o apresentador para a legenda.

NÃO PODE 

A prisão do chileno Enzo Valentino Tell, 26, acusado de tentar furtar um celular no Rock in Rio, foi considerada ilegal pelo desembargador João Batista Damasceno, do Tribunal de Justiça do Rio.

FUMAÇA 

O jovem só fala espanhol. Mas a juíza Simone Rolim, que determinou a prisão, não providenciou um tradutor juramentado para ouvi-lo —e nem a defensora pública que o assistia conseguia entender o que ele dizia. 

FUMAÇA 2 

“A lei impõe a necessidade de intérprete”, diz o magistrado. Ele, no entanto, não concedeu o habeas corpus porque o caso já havia sido distribuído a outro desembargador.

PESADELO 

A prisão está tendo repercussão no Chile, de onde Enzo, que é técnico de informática, partiu com quatro colegas de trabalho para ir ao show com amigos que moram no Brasil. Ele tinha passagem de volta para a segunda (7).


O ator Sérgio Mamberti integra o elenco de "O Ovo de Ouro"
O ator Sérgio Mamberti integra o elenco de "O Ovo de Ouro" - Leekyung Kim

JOGO DE CENA

Sérgio Mamberti integra o elenco de “O Ovo de Ouro”, que estreia no dia 21 de novembro no Sesc Santo Amaro; Leonardo Miggiorin, Ando Camargo, Luccas Papp (em pé, da esquerda para a direita) e Rita Batata participam da peça


HORA CERTA

A quantidade de propagandas focadas no público infantil em outubro, mês em que é celebrado o Dia das Crianças, neste sábado (12), mais do que triplicou nos três principais canais a cabo com programação para os pequenos.

INTERVALO

Um levantamento feito pelo Instituto Alana, que promove o desenvolvimento infantil, apontou crescimento médio de 331% na veiculação de propagandas às crianças em comparação à média aferida de janeiro a setembro. 

UM OFERECIMENTO

O órgão contabilizou uma inserção publicitária a cada dois minutos de programação. Nos nove primeiros meses de 2019, a média foi de uma propaganda a cada nove minutos.

CONTA

O instituto monitorou 12 horas de transmissão dos canais Gloob, Cartoon Network e Discovery Kids em cada um dos primeiros dez meses de 2019. Segundo a apuração, em outubro houve crescimento de publicidade de 403% no Gloob, 324% no Cartoon Network e 281% no Discovery Kids. 

COMPRE

De acordo com o Alana, fabricantes de brinquedos lideram os anúncios (71% das inserções), seguidos por produtos alimentícios (9%) e mídias dos próprios canais, como aplicativos e redes sociais (9%).


SOBE A CORTINA

Os atores Andréia Horta e Fabrício Pietro atuam na peça “Jardim de Inverno”, que teve pré-estreia na quinta (10), no Teatro Raul Cortes. A atriz Clara Carvalho, o diretor Marco Antônio Pâmio e o curador André Acioli também assistiram à sessão.


PARTI

O novo filme de Arnaldo Jabor, “Meu Último Desejo”, não terá mais o ator Alexandre Nero no elenco.

CHEGUEI

O protagonista passará a ser interpretado por Michel Melamed. O longa, que é baseado no conto “O Livro dos Panegíricos”, do escritor Rubem Fonseca, já começou a ser rodado em SP, e deve ser lançado no ano que vem.

ALÔ

A favela de Paraisópolis vai ter a sua própria operadora de celular. A União dos Moradores de Paraisópolis obteve licença junto à Dry Company, empresa homologada na Anatel e que já oferece serviços de telefonia móvel para outros clientes, como times de futebol.

QUEM FALA?

A Paraisópolis Celular oferecerá chips customizados e será lançada no dia 23 de novembro, no G10 das Favelas, bloco de líderes e empreendedores de comunidades.

DAQUI PARA LÁ

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, se tornou o primeiro embaixador da Bett Educar, feira de educação, tecnologia e inovação. Ele será o porta-voz e irá representar a Bett no Brasil e em outros países onde são realizadas atividades da feira.


CINQUENTENÁRIO

O ex-secretário de Saúde de SP David Uip lançou um livro de memórias sobre os 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC, na quinta (10), na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi. O médico Gilberto Palma compareceu ao evento.


CURTO-CIRCUITO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o deputado Eduardo Bolsonaro debatem propostas de modernização da arrecadação de impostos no Fórum BandNews. Na segunda (14), às 9h, na sede da Band, em São Paulo.

A Zipper Galeria abre neste sábado (12), às 12h, a mostra “O Absurdo e a Graça”, de Flávia Junqueira.

Thiago Rodrigues e Felipe Laufer se casam neste sábado (12) na Sociedade Hípica Paulista, em SP.

com BRUNO B. SORAGGIGABRIEL RIGONI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.