A quantidade de propagandas focadas no público infantil em outubro, mês em que é celebrado o Dia das Crianças, neste sábado (12), mais do que triplicou nos três principais canais a cabo com programação para os pequenos.
INTERVALO
Um levantamento feito pelo Instituto Alana, que promove o desenvolvimento infantil, apontou crescimento médio de 331% na veiculação de propagandas às crianças em comparação à média aferida de janeiro a setembro.
UM OFERECIMENTO
O órgão contabilizou uma inserção publicitária a cada dois minutos de programação. Nos nove primeiros meses de 2019, a média foi de uma propaganda a cada nove minutos.
CONTA
O instituto monitorou 12 horas de transmissão dos canais Gloob, Cartoon Network e Discovery Kids em cada um dos primeiros dez meses de 2019. Segundo a apuração, em outubro houve crescimento de publicidade de 403% no Gloob, 324% no Cartoon Network e 281% no Discovery Kids.
COMPRE
De acordo com o Alana, fabricantes de brinquedos lideram os anúncios (71% das inserções), seguidos por produtos alimentícios (9%) e mídias dos próprios canais, como aplicativos e redes sociais (9%).
Leia a coluna completa aqui.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.