Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Publicidade infantil em canais de TV mais do que triplicou em outubro

Levantamento do Instituto Alana aprontou crescimento médio de 331% em comparação à média aferida de janeiro a setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quantidade de propagandas focadas no público infantil em outubro, mês em que é celebrado o Dia das Crianças, neste sábado (12), mais do que triplicou nos três principais canais a cabo com programação para os pequenos.

INTERVALO

Um levantamento feito pelo Instituto Alana, que promove o desenvolvimento infantil, apontou crescimento médio de 331% na veiculação de propagandas às crianças em comparação à média aferida de janeiro a setembro. 

UM OFERECIMENTO

O órgão contabilizou uma inserção publicitária a cada dois minutos de programação. Nos nove primeiros meses de 2019, a média foi de uma propaganda a cada nove minutos.

CONTA

O instituto monitorou 12 horas de transmissão dos canais Gloob, Cartoon Network e Discovery Kids em cada um dos primeiros dez meses de 2019. Segundo a apuração, em outubro houve crescimento de publicidade de 403% no Gloob, 324% no Cartoon Network e 281% no Discovery Kids. 

COMPRE

De acordo com o Alana, fabricantes de brinquedos lideram os anúncios (71% das inserções), seguidos por produtos alimentícios (9%) e mídias dos próprios canais, como aplicativos e redes sociais (9%).

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.