Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Idealizador dos pixulecos vai ressuscitar bonecos de Lula como presidiário

Figuras infláveis foram esvaziadas e guardadas quando o ex-presidente foi pres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os pixulecos vão ressuscitar. Bonecos infláveis gigantescos que mostram Lula como presidiário, eles foram esvaziados e guardados desde que o petista foi detido.

O advogado Vinícius Aquino, do Movimento Brasil, que registrou o boneco Pixuleco com uniforme de presidiário, segura a peça inflável
O advogado Vinícius Aquino, do Movimento Brasil, registrou o boneco Pixuleco, que representa o ex-presidente Lula com uniforme de presidiário - Pedro Ladeira/Folhapress

O primeiro a reaparecer será o menor deles, vestido pelo jornalista Vinicius de Aquino, do Movimento Brasil. Ele ganhou fama em 2015 ao tentar andar de bicicleta ao lado da então presidente Dilma Rousseff.

GALERA 

“Vamos fazer uma visita de agradecimento ao STF [Supremo Tribunal Federal, que tomou decisão que possibilitou a liberdade do petista]”, diz Aquino. No dia, ele pretende dar uma volta na Praça dos Três Poderes de patinete com a placa: “Oi, galera, voltei!”.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.