Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

PF apreendeu mais de 200 toneladas de maconha em 2019

Droga segue como a mais apreendida no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A maconha segue sendo a droga mais apreendida no país. De janeiro a outubro já foram 208,4 toneladas, contra 82 toneladas de cocaína.

Na foto, um quantia estimada por policias em torno de um quilo de maconha
Na foto, um quantia estimada por policias em torno de um quilo de maconha - Bruno Santos/Folhapress

JARDIM

A Polícia Federal apreendeu também 903 mil mudas de maconha e 886 mil pés da planta, além de 13 kg de sementes.

FÓRMULA

No mesmo período foram coletados 390 mil comprimidos de Ecstasy. E 312 frascos de lança-perfume, entre outras drogas.

FURADA

O Ministério da Justiça está investigando o que pode ser uma tentativa de golpe com a imagem de Sergio Moro, titular da pasta: a divulgação de uma palestra que seria dada por ele em Natal (RN). No anúncio há até preço de ingresso: R$ 400, que podem ser pagos com cartão de débito e crédito.

FURADA 2

Moro foi chamado para estrelar o evento –mas apenas um dia depois de o anúncio ter começado a circular nas redes. E negou o convite.

POR ACASO

Na suposta palestra ele falaria sobre "combate à corrupção e sistêmica".

MARTELO BATIDO 

O diretório paulistano do PSOL apontou  em reunião realizada na semana passada que lançará candidato próprio da legenda à Prefeitura de SP em 2020.  

NOVOS VENTOS 

“O PT já vinha perdendo espaços nas periferias de São Paulo. Tal cenário só demonstra a necessidade de avançarmos nas relações com movimentos sociais para além do processo eleitoral e também nele”, afirma o diretório municipal do partido.

URNAS 

Carlos Giannazi, Guilherme Boulos e Sâmia Bomfim são pré-candidatos do PSOL ao pleito paulistano.

MENOS

O Procon-SP reduziu em 88% o número de processos administrativos que esperavam julgamento pela entidade em janeiro. Dos 4.712 casos ativos no começo deste ano, em setembro restavam 551.

MAIS

Houve também queda de 40% no índice de contestação por empresas que foram multadas pelo órgão —o que vai aumentar em 25% a arrecadação deste ano em comparação com 2018.


A apresentadora Sabrina Sato vestida de branco sentada em uma cadeira preta com as mãos entre as pernas. Ela sorri. Uma mão masculina aparece mexendo no seu cabelo.
A apresentadora Sabrina Sato posa para a revista "TPM" de novembro - Alexa Batista

VIDA MATERNA

“Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem”, disse a apresentadora Sabrina Sato em entrevista à revista TPM que chega às bancas na segunda (18); “Antes a gente [ela e Duda Nagle] era um casal. Agora a gente é uma família”, afirma a mãe de Zoe.


CHAMADA 

O Natura Musical, plataforma de patrocínios culturais da Natura, anuncia os nomes dos 41 artistas, bandas e coletivos patrocinados que serão patrocinados em 2020, no dia 25 de novembro. A cantora Letrux e o músico João Donato estão na lista. 

PALCO 

E a Casa Natura Musical confirmou sua programação de shows para o verão 2020. As cantoras Maria Rita, Céu e Mart’nália são algumas das atrações. 

DE OLHO 

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SP encontraram irregularidades em 14% das lojas de eletrodomésticos voltados à beleza visitadas no começo de novembro. 

SURPRESA 

Representantes do órgão visitaram 137 estabelecimentos entre 4 e 8 de novembro. Deles, 19 apresentaram produtos sem o selo do Inmetro, que aponta que a mercadoria está em desacordo com normas de segurança. 

CONVERSA FRANCA

O procurador-geral da República, Augusto Aras, o ex-presidente do STF Nelson Jobim e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, debatem sobre a criminalização da política, da advocacia e das relações sociais. A conversa ocorrerá no dia 26 deste mês na Câmara dos Deputados e tem apoio do site Consultor Jurídico.


As drag queens Ikaro Kadoshi e Salete Campari foram ao coquetel de abertura do 27º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, no Auditório Ibirapuera, em SP, na quarta (13). O idealizador do evento, André Fischer, compareceu, assim como a cantora Ekena e a atriz Magô Tonhon.


CURTO-CIRCUITO

O Teatro Anchieta recebe a peça “O que mantém um homem vivo?”, de Renato Borghi e Esther Góes, baseada em textos de Bertolt Brecht. Neste sábado (16), às 21h.

A banda Almanak comemora 21 anos de carreira com lançamento de DVD. No Carioca Club, neste sábado (16), às 23h.

O editor e historiador Pedro Corrêa do Lago lança “A Mágica do Manuscrito”, que reúne coleção exibida em NY. Na Livraria da Travessa do Leblon, no dia 26, às 19h.

Bete e Marcos Arbaitman recebem, em jantar, médicos do Hospital Hadassah Medical Center, de Israel. 

com BRUNO B. SORAGGIGABRIEL RIGONI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.