Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Gugu deixa pensão de mais de R$ 100 mil e casa em Alphaville para a mãe

Herança do apresentador tem sido objeto de disputa judicial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O testamento de Gugu Liberato, que contemplou os três filhos com quase 90% dos bens, e seus cinco sobrinhos com o restante, protege uma figura em especial: a mãe dele, Maria do Céu Liberato.

QUERIDA AVÓ 

No documento, de 2011, Gugu determina que ela receba uma renda vitalícia mensal de R$ 100 mil “reajustada anualmente pelo maior índice vigente”. E que a quantia seja “paga por todos os herdeiros consignados” no testamento (ou seja, os netos), “no quinhão cabente a cada um”.

PARA SEMPRE 

Além disso, Gugu deixou à mãe, hoje com 90 anos, o usufruto da casa em que ela mora, em Alphaville.

MEIO A MEIO 

A herança tem sido objeto de disputa judicial. Rose Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, anunciou em entrevista à coluna que acionará a Justiça para ser reconhecida como companheira do apresentador —o que daria a ela direto à metade de todos os bens deixados por ele.

TRIPÉ

O presidente Jair Bolsonaro vai encaminhar ao Senado, em janeiro, três nomes para compor a diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema)

DOSE DUPLA 

Dois deles já são tidos como certos: o pastor e colunista social Edilásio Barra, o Tutuca, hoje superintendente de desenvolvimento econômico da agência, e Veronica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão.

VAMOS... 

O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) convidou o ministro Sergio Moro, os presidentes e vice do STF Dias Toffoli e Luiz Fux, o presidente do STJ, João Otavio Noronha, o procurador-geral Augusto Aras, e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, para uma audiência pública sobre a PEC da segunda instância.

...CONVERSAR 

O requerimento já foi apresentado à comissão especial que avalia a proposta na Câmara. Ainda não há data marcada para a audiência.

DE VOLTA 

Se aprovada, ela voltará a permitir que réus que tiverem a pena confirmada por tribunal colegiado possam ser detidos imediatamente. Neste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) disse que a norma é inconstitucional.


A cantora e compositora baiana Josyara se prepara para lançar o terceiro CD da carreira, em 2020 - Karime Xavier/Folhapress

SOLTA O SOM

A cantora e compositora baiana Josyara se prepara para lançar o terceiro CD da carreira, em 2020; em 2019, ela ganhou o prêmio da categoria “Escuta as Minas”, do WME Awards, que é dedicado às mulheres do setor musical.


TRADUÇÃO 

A Central de Intermediação em Libras (CIL), serviço de chamadas de vídeo da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência que faz a mediação na comunicação entre surdos e servidores municipais, passa a funcionar 24 horas por dia.

SIMULTÂNEA 

Surdos que precisarem de atendimento em serviços públicos podem utilizar o serviço gratuito por aplicativo. 

Um intérprete aparecerá na tela e fará a tradução entre o usuário e o servidor.

PONTA DO LÁPIS

Mais de 9 milhões de pessoas participaram das ações organizadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP em 2019. 

No total, foram mais de 35 mil atividades nos 55 equipamentos culturais, corpos artísticos e instituições de formação do estado geridos por organizações sociais.

 

NOITE DE MÚSICA

O DJ KL Jay e o baterista Cuca Teixeira tocaram no Jazz nos Fundos, em São Paulo, na quinta (26). A cantora Sara Chrétien esteve no evento, que ainda contou com discotecagem do DJ Hum e apresentação do cantor André Mota, do trompetista Maycon Mesquita e do baixista Nino Nascimento. A cantora Hanifah também compareceu. 


CURTO-CIRCUITO

Os DJs Robin Schultz e Erick Morillo animam a festa de pré-Réveillon John John Rocks. Neste sábado (28), em Jericoacoara, no Ceará. 

O G&T Bar assina a ilha de drinques da festa Réveillon Welcome 2020, que será realizada na Casa das Caldeiras, em São Paulo, na terça (31). 

O hotel Fasano no Rio fará festa de Réveillon aberta para não hóspedes com discotecagem do DJ Zé Pedro. Na terça-feira (31), a partir das 23h30. 

com BRUNO B. SORAGGI VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.