O ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou em uma rede social nesta quarta (11), que não recebe o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
"Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR [presidente Jair Bolsonaro] e a seus eleitores", escreveu Moro.
O ministro se baseou em uma nota publicada pela revista Época. Ela dizia que Santa Cruz havia afirmado que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm "desvio de caráter".
Em mensagem enviada à coluna, o presidente da OAB afirmou: "Tenho dificuldade em acreditar que o ministro Moro tenha dito que só recebe quem concorda com ele. Aliás, política partidária ele faz desde que era juiz em Curitiba como demonstram as reuniões realizadas antes do segundo turno com a equipe do presidente".
Mais cedo, em comunicado enviado à imprensa, Santa Cruz afirmou que a notícia publicada na revista Época não refletia o que ele havia falado. "Bolsonaro explora os piores sentimentos que existem na nossa sociedade, como racismo, machismo e homofobia, incentivando o ódio. Essa não é a realidade do conjunto de apoiadores dele, que é composto de vários setores, que têm interesses legítimos. Gostaria de esclarecer que uma frase tirada do contexto dá uma ideia errônea do que falei e do que que penso", dizia o texto.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.