Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Prefeito Bruno Covas tem alta do hospital Sírio-Libanês

Ele fará nova sessão de quimioterapia no dia 26 de dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito Bruno Covas no dia 18 de novembro
O prefeito Bruno Covas no dia 18 de novembro - Danilo Verpa/Folhapress

O prefeito Bruno Covas recebeu no início da tarde desta quarta (18) alta do hospital Sírio-Libanês, onde passa por um processo de tratamento de câncer. 

Segundo avaliação dos médicos que o atendem, ele está muito bem e pode seguir exercendo as suas atividades profissionais. 

Covas se internou no hospital no dia 8 deste mês para a realização de exames e da quarta sessão de quimioterapia do tratamento contra um câncer na região do estômago.

No dia seguinte (9), foram instalados clipes em seu fígado para o acompanhamento da evolução da metástase que atinge o órgão. Naquela mesma tarde, o prefeito se queixou de dores fortes na região, e uma tomografia constatou o sangramento. Ele então foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de onde foi liberado na sexta (13)

Na próxima sexta (20), Covas passará por uma ultrassonografia abdominal e fará exames de sangue para controle. No dia 26 de dezembro, ele voltará a se internar para nova sessão de quimioterapia. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.