Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Viúva de Gugu foi 'assediada e constrangida' por 'pessoas mal-intencionadas', dizem advogados

Rose Miriam Souza di Matteo vivia com o apresentador, com quem teve três filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritório dos advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur afirma que a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam Souza di Matteo, foi “assediada e constrangida no Brasil e nos Estados Unidos” por “advogados e pessoas mal-intencionadas”.

SENTIMENTOS 

 

A banca, que afirma ter sido recém-contratada por Rose para cuidar do inventário dos bens da família, diz ainda que ao fechar com o escritório, “além de garantir direitos e dar andamento ao processo”, ela quer evitar novos constrangimentos “nesse momento de dor e fragilidade”. 

ATENTOS

“Qualquer tentativa de assédio desse tipo será denunciada às autoridades competentes no Brasil e no exterior”, afirma o escritório. 

FAMÍLIA 

Rose vivia com o apresentador, com quem teve três filhos: as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, e João Augusto, de 18 anos. Os advogados representam a viúva e as filhas menores do casal.

COFRE 

O inventário bilionário corre em segredo de justiça.

CAIXA DE ENTRADA 

ONGs que buscam verbas por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de SP receberam um email com rubrica da pasta informando que seus processos seriam encerrados por ausência de recursos. 

LIDO 

O texto dava como motivo o decreto municipal informando o fim do exercício de 2019, publicado na semana passada.

SAÍDA 

A prefeitura afirma que o email foi enviado por um erro de entendimento de um servidor, e que em seguida divulgou outra mensagem, retratando-se. E que processos de parceria em andamento serão avaliados normalmente até sexta (20), quando o exercício de 2019 será encerrado. 

EMBARQUE 

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas aponta que dos voos atrasados em 2018, 24,1% foram de responsabilidade das companhias. E que a taxa de falhas no manuseio de bagagens pelas aéreas nacionais foi de 2,45 para cada mil despachadas, menos da metade da média mundial (5,96). 


HOMENAGEM

O ministro do STF Alexandre de Moraes e o secretário de Justiça de SP, Paulo Dimas Mascaretti ​, estiveram na entrega do colar do mérito judiciário ao procurador-geral da Justiça de SP, Gianpaolo Smanio |2|, na segunda (16), no Palácio da Justiça. O presidente do TJ-SP, Manoel de Queiroz Pereira Calças |3|, e o secretário municipal da Justiça, Rubens Rizek, compareceram. 


PALCO 

A banda punk feminista da Rússia Pussy Riot, famosa por seu ativismo político, será uma das atrações do festival Verão Sem Censura, organizado pela Prefeitura de São Paulo, que propõe acolher todas as atividades culturais censuradas por órgãos ligados ao governo federal.

PALCO 2 

O show, que terá participação da cantora Linn da Quebrada, será realizado no dia 30 de janeiro, na praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista. 

MAPA 

Nove adolescentes da Fundação Casa vão pintar peças que integrarão a exposição Vitruviano Parade, organizada pelo MIS Experience, nesta quinta (19). 

MAPA 2 

A mostra, que celebra os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, vai reunir 50 peças elaboradas por artistas que serão distribuídas em vários pontos da cidade.

MALAS PRONTAS 

O espetáculo “Epidemia Prata”, da Cia. Mungunzá de Teatro e com direção de Georgette Fadel, será apresentado nos dias 20 e 21 de janeiro no Festival Internacional de Teatro de Kerala, na Índia. 

MILHAS 

A companhia também está negociando apresentações da peça no leste europeu no segundo semestre de 2020.

CAIXA DE SOM 

A sexóloga Laura Miller é quem dá voz às mensagens gravadas para elencar as normas de segurança do Teatro-D, inaugurado pelo produtor Darson Ribeiro no fim de novembro na zona oeste de São Paulo. 

Outra gravação veiculada antes de cada sessão, incluindo as infantis, sugere ao público: “faça sexo seguro”. 


PERU NATALINO

Os jornalistas José Simão e Matinas Suzuki Jr. e a consultora Gloria Kalil foram ao almoço de Natal do restaurante Ritz, na quarta (18), em SP. A designer Dulce Horta, a jornalista Joyce Pascowitch, a fotógrafa Vania Toledo, a escritora e psicóloga Vania Reis e o empresário Sergio Kalil estiveram lá. 


CURTO-CIRCUITO

O empresário João Appolinário lança o livro “Inovar É Questionar o que já Existe”. Na Livraria Cultura do shopping Iguatemi, nesta quinta (19), às 19h.

O CCBB recebe apresentação do Coral La Capella Divina, regido por Sérgio Assumpção. Nesta quinta (19), às 13h e às 17h.

Camila Coutinho entrevista Alice Wegmann. Às 21h, no perfil de Camila no Instagram.

O filme “Kuarup”, de Ruy Guerra, será exibido no MIS, na sexta (20), às 19h30. 

BRUNO B. SORAGGI (interino), com VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.