Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Abstinência sexual proposta por ministério inspira HQ e série do Escolhi Esperar

Pastor vê na recomendação oportunidade para debate e conteúdo educativo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ideia do Ministério dos Direitos Humanos de criar programa para estimular jovens a adiar o início da vida sexual motivou o Instituto Escolhi Esperar, que prega a abstinência sexual até o casamento, a produzir seu próprio conteúdo educativo sobre o tema.

0
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira — 25.nov.2019/Folhapress

SINAL 

A organização trabalha na produção de HQ e de seriado televisivo —que começará a ser gravado em fevereiro— destinado a adolescentes de 12 a 17 anos. De acordo com o pastor Nelson Neto Jr., fundador do movimento, os projetos não terão abordagem religiosa, mas científica.

VERDE 

“Agora que o governo sinalizou uma recomendação do tema, ficamos otimistas em promover o debate com informação”, diz o pastor, que afirma já ter sido procurado por escolas públicas e particulares. A iniciativa não tem apoio do governo federal.

MATERIAL 

E a pasta da ministra Damares Alves vai distribuir a conselhos tutelares do país 201 kits compostos de um veículo, uma cadeirinha para transporte de crianças em carros, cinco computadores, um refrigerador, uma smart TV e um ar-condicionado portátil. 

OPERAÇÃO 

Segundo a pasta, o objetivo é equipar os conselhos tutelares para eles realizarem seu trabalho. 

SPAM 

O vereador paulistano Fernando Holiday quer usar a janela partidária deste ano para deixar o DEM. Ele afirma que enviou, no mês de setembro, um email inscrevendo-se no processo seletivo do Novo, mas não recebeu resposta. O partido diz que nunca recebeu email dele.

RÉPLICA 

Presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi diz que o PT quer restringir o direito à informação ao acionar o Ministério Público contra fala do presidente da SP Previdência, José Roberto de Moraes, em defesa da reforma no sistema de aposentadoria dos servidores.

ATAQUE 

Segundo Vinholi, não houve propaganda da reforma, mas uma entrevista de Moraes ao canal do governo no YouTube, sem custo. “O PT usa sua régua para medir os outros. Os petistas têm a síndrome de fazer tramoia, como no mensalão”, diz.


TRADICIONAL

O ex-ministro da Justiça José Gregori, o artista Guto Lacaz e o produtor musical Marcus Preto estiveram na Festa de Reis do Bar Balcão, na segunda (6), promovida pelos sócios do local, Ticha Gregori e Chico Millan. O músico Carlos Careqa, o curador Tomás Toledo e o arquiteto Pedro Mendes da Rocha também passaram por lá. 


DE LÁ PARA CÁ 

A Online Film Critics Society, associação internacional de críticos de cinema que atuam na internet, concedeu à Ancine (Agência Nacional do Cinema) um prêmio especial por “apoiar a arte contra os ataques de um governo fascista”. 

AQUI NÃO 

A Ancine diz que não foi procurada pela organização do prêmio. Em nota, afirma que “rejeita enfaticamente a premiação e lamenta a atitude que desrespeita o povo e a democracia brasileira”. 

FREIO 

A diretora da Fundação Theatro Municipal de SP, Maria Emília Nascimento Santos, determinou a rescisão do termo de colaboração com o Instituto Odeon, que gere o teatro

FREIO 2 

A decisão foi baseada na rejeição de recursos apresentados pelo Odeon sobre sua contabilidade. O instituto teve as contas de 2017 aprovadas com ressalvas e as de 2018, reprovadas. 

CONTRATO 

O instituto diz que vai recorrer da decisão e que as suas ações se basearam em padrões éticos e de conformidade e seguiram rigorosamente a legislação. 

CONTRATO 2 

Afirma também que apesar da rejeição de contas “há o reconhecimento de que não houve ação que representasse desvio de recursos públicos” e que a reprovação “está fundada em divergências interpretativas”.

MEMÓRIA 

A vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, será homenageada nesta quarta (8) em Tel Aviv (Israel) por um grupo de jovens brasileiros. O pastor Henrique Vieira, que está no país a convite do Instituto Brasil-Israel para evento sobre igrejas evangélicas e sionismo na Universidade de Haifa, é um dos participantes.


O rapper Rael fez show na sexta-feira (3) no Sesc Pompeia, em São Paulo. Ele apresentou músicas do seu disco “Capim-Cidreira”. O guitarrista Bruno Dupre e o rapper Msário estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

A Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap) promove o debate “Por Dentro das Rodadas de Negócios do Rio2C”. Nesta quarta (8), das 14h às 15h.

A estreia do espetáculo “Minhas Queridas” abre as comemorações do centenário de nascimento de Clarice Lispector. Nesta quinta (9), no Sesc Pinheiros, às 20h30.

O humorista Marco Luque apresenta seu show “Tamo Junto” em Orlando, nos Estados Unidos. No dia 17 de janeiro, no JCC Rosen.

FÁBIO ZANINI (interino), com BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.