Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Convite de Regina Duarte a reverenda estremece setor cultural

Pessoas que até então apoiavam a ida da atriz para a pasta foram surpreendidas pela decisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O convite de Regina Duarte para que a reverenda Jane Silva assuma o cargo de adjunta da Cultura estremeceu o setor cultural. Pessoas que até então apoiavam a ida da atriz para a pasta foram surpreendidas pela decisão.

Jane Silva e Regina Duarte
Jane Silva e Regina Duarte - Reprodução Facebook Jana Silva Brasil

“A gestão da Regina significava esperança para o nosso setor que estava completamente encurralado pelo poder Executivo. Mas a primeira ação dela como secretária, sem ser nomeada, é essa indicação. Isso é um mau sinal”, diz o produtor Eduardo Barata, presidente da APTR (Associação dos Produtores de Teatro). Ele espera que a atriz reveja a indicação de Jane.

Na quinta (23), Regina convidou a reverenda, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta, para o cargo de secretária-adjunta. O convite foi feito em reunião com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Dessa forma, Jane passa a atuar como secretária interina da Cultura.

A reverenda fez críticas no passado ao ministro do Turismo e chegou a defender sua demissão

Na quarta (22), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da secretaria, foi exonerado. Ele ocupava, interinamente, o cargo de secretário da pasta desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17). 

O cineasta Josias Teófilo era um dos cotados para assumir o cargo. Sua indicação partiu de ministros.

Conhecida como reverenda Jane Silva, ela assumiu a secretaria de Diversidade Cultural em novembro. Presidente da empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, Silva usa suas redes sociais para apoiar o governo Bolsonaro e Roberto Alvim. "Há esperança para o Brasil através da Cultura. O atual Secretário da Cultura Roberto Alvim, começa a limpar a imagem do Brasil no exterior! Parabéns Secretário", escreveu em seu Facebook no dia 23 de novembro sobre a viagem do secretário à Europa.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.