Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Fala de Edir Macedo de que Espírito Santo quer dinheiro foi tirada de contexto, diz Universal

'Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas', diz o líder religioso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o vídeo no qual o bispo Edir Macedo diz a fiéis "não creio que o Espírito Santo queira palmas, ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas" exibe uma fala retirada de contexto e "serve apenas ao preconceito religioso contra a Universal e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil". 

"Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso", diz o líder religioso na vídeo. 

A Universal reconhece a veracidade da fala. "Trata-se de um vídeo antigo, de 2018", afirma a instituição, fundada por Macedo. ​

O conteúdo circulou a internet nesta sexta (10), sendo compartilhado por perfis como Haddad Debochado (128,8 mil seguidores) e pelo youtuber Felipe Neto (10,2 milhões de seguidores). 

Procurada para comentar o vídeo, a Universal enviou à coluna a resposta abaixo:

"Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal 'Folha de S. Paulo' precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.