Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Linha de financiamento de Doria já aprovou R$ 14,3 milhões para rádios e TVs paulistas

Programa já beneficiou 22 emissoras do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Antena de transmissão de sinal em Itu
Antena de transmissão de sinal em Itu - Zanone Fraissat/Folhapress

Uma linha especial de financiamento lançada em 2019 pelo governador de SP, João Doria (PSDB), já beneficiou 22 emissoras de rádio e TV do estado. Cerca de R$ 14,3 milhões foram aprovados ou estão em processo de liberação para projetos de modernização das empresas. A cifra deve crescer nos próximos meses.

DIAL

O recurso é da Desenvolve SP, agência de fomento do estado, e conta com condições especiais de juros, prazo de pagamento e carência. As principais demandas são conversão de emissoras AM para FM, digitalização e uso de fontes alternativas de energia.

JUNTOS

A iniciativa é uma parceria com a Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e TV de SP). “É o projeto mais importante para o setor em 30 anos”, diz o presidente da entidade, Rodrigo Neves. Ele diz que o interesse das emissoras é apenas empresarial e não envolve apoio político. Doria é presidenciável para 2022.

ESCOLA 

Segundo a agência, o objetivo é modernizar as emissoras, resultando em melhor qualidade dos serviços oferecidos à população. Segundo o governo de SP, projetos semelhantes estão sendo elaborados em SC e MG.

RESTA 1 

O PT, que foi praticamente dizimado na última eleição municipal no estado de São Paulo, perdeu um de seus oito prefeitos. José Pivatto, de Cosmópolis, pediu desfiliação no final do ano passado. A aliados, afirmou que a alta rejeição da legenda na cidade de 72 mil habitantes comprometia  suas chances de reeleição.

DEADLINE 

O PSOL estabeleceu a data de 15 de fevereiro para inscrição de interessados em concorrer à Prefeitura de São Paulo. A decisão do candidato será tomada em um congresso da legenda, em março.

JANELA 

A maior expectativa na sigla é pela decisão de Guilherme Boulos de disputar a eleição, mas ele tem sinalizado internamente que não aceita a empreitada se o PT lançar Fernando Haddad. O problema é que a decisão do ex-prefeito pode sair só no meio do ano.


 

Rafa Brites será a madrinha do Gueri-Gueri em 2020
Rafa Brites será a madrinha do Gueri-Gueri em 2020 - Pedro Dimitrow

FOLIA EM SÃO PAULO

A apresentadora Rafa Brites será a madrinha do bloco paulistano de Carnaval Gueri-Gueri, que em 2020 completa 33 anos; o grupo fará O seu tradicional baile de salão no dia 15 de fevereiro, no espaço Villagio JK, com a participação de nomes como Ivo Meirelles e DJ Marcelo Botelho Pedro Dimitrow


CORTE 

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP) cassou, sem 2019, sete registros médicos de profissionais que estavam envolvidos em casos de assédio sexual.

CORTE 2 

Eles foram decorrentes de 15 processos ético-profissionais, sendo 14 vítimas do sexo feminino e 1 do masculino —todos os cassados são homens. Com o objetivo de reduzir o tempo de tramitação desses processos, o conselho ampliou de quatro para dez as sessões semanais para analisar denúncias contra médicos.

SOB... 

A Prefeitura de SP suspendeu a emissão de carteirinhas para novos associados que queiram utilizar a piscina e as quadras do Pacaembu. 

... NOVA... 

A administração municipal afirma que o consórcio Allegra, que administrará o espaço por 35 anos, emitirá novas carteirinhas a partir de 25 deste mês —quando a gestão do complexo passa à concessionária. 

... DIREÇÃO 

A Allegra diz que as carteirinhas dos atuais sócios continuarão valendo.

OLHO NA TELA 

O grupo de trabalho do Conselho Superior de Cinema que estuda a regulamentação dos serviços de comunicação audiovisual sob demanda (VOD) se reuniu pela primeira vez na sexta (10). 

TELA 2 

No encontro, foram apresentados estudos sobre o tema e estabelecido um cronograma de reuniões semanais.

FLUXO 

O Itaú Cultural registrou, em 2019, um aumento de 8% no público que participou de suas atividades em relação a 2018. No total, 833 mil espectadores passaram por sua sede em SP, pelo Auditório Ibirapuera, que é gerido pela instituição, e por eventos em outros estados do país. 

FLUXO 2 

O prédio da avenida Paulista superou a marca de 500 mil visitantes em 2019. A exposição de maior público foi a “Ocupação Vladimir Herzog”, com 98,5 mil pessoas.


SOBREM AS CORTINAS

A atriz Eva Wilma e o ator Fúlvio Stefanini foram à sessão para convidados do espetáculo “Alma Despejada”, com a atriz Irene Ravache, no Teatro Folha, na quinta-feira (9). Os atores Juca de Oliveira e Gabriela Duarte também compareceram.


CURTO-CIRCUITO

O governador de SP, João Doria (PSDB), e o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), participam da abertura da 47ª edição da Couromoda, em São Paulo.

A jornalista Maju Coutinho participa do lançamento em audiolivro da autobiografia da Michelle Obama, “Minha História”. Na terça (14), às 18h, no escritório do Google no Brasil.

FÁBIO ZANINI (interino), com BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou BIANKA VIEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.