Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

'Bolsonaro é bocudo', diz Alcione, com 'vergonha de chamar a atenção de um senhor'

Cantora diz que ninguém pode falar tudo o que pensa e que presidente implica com a classe artística

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alcione estava vestida de Maria, a mãe de Jesus, para desfilar na Mangueira. Ao ver o sambista Nelson Sargento, que estava de pai de Jesus, ela pegou na mão dele: "Vamos, José, cumprir a nossa missão".

Após entrar na avenida, a Marrom conversou com a coluna no camarote Rio Exxperience. Disse ficar envergonhada quando o presidente Jair Bolsonaro faz comentários preconceituosos e misóginos

“Ele já é um senhor. Eu tenho vergonha de chamar a atenção de um senhor. Mas ele não tem jeito. É muito bocudo. Fala tudo o que pensa. E a gente não pode falar tudo o que pensa”, avalia ela. 

“O nosso presidente precisa entrar nos trilhos com o povo brasileiro. Ou seja: tratar melhor a mulher, tratar melhor o ser humano. Quem quer respeito se dá.”

A veterana do samba se diz preocupada com os rumos da cultura no país. “Ele implica com a classe artística. Não quer nos ver pela frente. A Regina Duarte entrou nesse governo e disse que é pra melhorar essa relação. E nós estamos esperando”, diz. “O maior lobby de um país é a arte. A hora que achar que não precisa mais da arte, pra onde a gente vai, não é, meu filho?”

com BRUNO B. SORAGGI, BRUNO FÁVERO e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.