Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Deem uma vida digna para ela', diz Antonia Fontenelle, que é conselheira da viúva de Gugu

Atriz também enfrentou disputa familiar em torno da herança do ex-marido Marcos Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Não me deixa parecendo com a Rosana”, brinca a atriz Antonia Fontenelle, 46, com a fotógrafa, enquanto se prepara para desfilar pela Gaviões da Fiel. Ela compara a fantasia que veste, de Anita Garibaldi, com o visual da cantora Rosana, de “Como uma Deusa”.  

“Quando me ligaram [para convidar para o desfile], disseram: ‘Tem uma personagem que é a sua cara’”, conta ela. “[A Anita] é uma personagem forte. [Vou poder falar] ‘Interpretei Anita Garibaldi no maior espetáculo da Terra”, afirma ela, que declarou seu voto em Jair Bolsonaro e acha que por ter opinião firme, “as pessoas veem isso como polêmica”. 

Antonia mantém um canal de entrevistas no YouTube e em 2019 conquistou na Justiça o direito a parte da herança do ator e diretor Marcos Paulo, seu ex-marido. Caso semelhante ao vivido pela médica Rose Miriam di Matteo, viúva do apresentador Gugu Liberato
 

Antônia Fontenelle no sambódromo do Anhembi - Mathilde Missioneiro/Folhapress

“Rogo a Deus para que as pessoas ponham a mão na consciência e deem uma vida digna para ela”, diz Antonia. “Porque sendo esposa ou não, eles posaram, fizeram milhões de capas de revista como família. Ela é a mãe dos três filhos, ela deu a ele a família que ele queria. E isso tem um preço, entendeu?”

“A gente [ela e Rose] conversa. E me preocupa muito, porque ela fala: 'Eu não tenho a sua força'. Eu falo: ‘Vocês entraram numa guerra, e tem que ter coragem pra ir até o fim”, diz. 

 

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.