Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Feliciano sai em defesa de Bolsonaro: 'Nada fez a não ser compartilhar'

Presidente replicou vídeo endossando manifestações contra o Congresso e o STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Marco Feliciano (sem partido) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que compartilhou um vídeo endossando manifestações contra o Congresso e o STF.

"O presidente nada fez a não ser compartilhar [vídeos de convocação para um ato no dia 15 de março] com um grupo privado de amigos. Ele não publicou em suas redes sociais, portanto, não convocou!", disse em mensagem enviada à coluna.

O deputado federal Marco Feliciano - Robert Alves - 13.mar.2019/Podemos

Segundo o deputado, cabe ao Congresso respeitar seus limites institucionais e "parar de tentar reescrever a Constituição via projeto de lei". Feliciano ainda afirma que, ao querer comandar a execução do orçamento, Câmara e Senado atentam contra a separação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Diante disso, [é] natural que os apoiadores do presidente saiam às ruas para protestar contra aquilo que acham errado", afirma o deputado ao defender que o ato não representa um ataque ao Congresso, mas um posicionamento contrário a decisões tomadas por ele. 

Feliciano ainda acusa o "establishment" de promover uma "narrativa golpista" contra Bolsonaro ao acusá-lo de atacar instituições democráticas. "Querem paz? Que comecem então a ter responsabilidade e parem de atacar as instituições republicanas", diz.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.