Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Regina Duarte decide exonerar reverenda Jane Silva, sua adjunta na Cultura

Um dos cotados para assumir o lugar de Jane é Humberto Braga, que presidiu a Funarte em 2016

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Regina Duarte resolveu exonerar a reverenda Jane Silva, sua adjunta na Secretaria Especial da Cultura, nesta sexta-feira (7).

Nos bastidores, um dos cotados para assumir o lugar de Jane é Humberto Braga, que presidiu a Funarte durante o governo Temer, em 2016. Ele tem acompanhado Regina em viagens a Brasília.

Regina ainda não foi nomeada, mas já decidiu que não trabalhará com Jane. Nesse meio tempo, a reverenda estava atuando como secretária interina. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial, na noite de sexta.

Jane foi convidada pela própria Regina para assumir o cargo no fim de janeiro. O convite estremeceu a classe artística. Pessoas que até então apoiavam a ida da atriz para a pasta foram surpreendidas pela decisão.

A atriz Regina Duarte e mineira Jane Silva em frente ao Knesset, parlamento de Israel, em 2018
A atriz Regina Duarte e a reverenda Jane Silva em frente ao Knesset, Parlamento de Israel, em 2018 - Daniela Kresch - 28.nov.18/Folhapress

Conversas nos bastidores já indicavam desentendimento entre as duas. O comentário era que Jane estava tentando passar por cima da chefe nas atribuições da pasta.

Segundo relatos, a reverenda quis exonerar funcionários e tomar decisões sem falar com a atriz, o que teria aborrecido Regina.

​Em nota, a secretaria afirmou que a exoneração partiu de decisão do ministro do Turismo e que ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.