Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Vou sair na porrada', diz Susana Vieira em defesa de Regina Duarte

Artistas se dividiam entre apoio enfático e pessimismo total em relação ao desempenho da nova secretária de Cultura de Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nomeação de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro dividia os artistas que foram à Sapucaí, no Rio.

A defesa mais enfática era feita por Susana Vieira, no camarote da Itaipava. “Eu acho a Regina maravilhosa, e ela vai fazer bem [o trabalho na Secretaria]. Quero que todo mundo a respeite. Quem não respeitar, vou sair na porrada. Pronto, já dei a frase que vocês [jornalistas] queriam”.

A atriz Susana Vieira no camarote da Itaipava, na Sapucaí, no Rio de Janeiro - Bruno Fávero/Folhapress

Gloria Pires, mais moderada, dizia que enviou uma mensagem a Regina. “Tenho muita fé de que ela vai marcar o nome dela positivamente. Sei que ela tem muita força de vontade, muito empenho.” Glória estava com a família no camarote do Arpoador.

Já o seu colega Alexandre Nero, da ala pessimista, afirmava não espera nada deste governo. “Só o tempo passar”, dizia ele, no Nosso Camarote. “Acho que a Regina é bem intencionada, mas que não vai conseguir fazer nada."

Outros achavam cedo para um veredicto. “A gente tem que esperar”, afirmava a atriz Lilia Cabral, que assistiu aos desfiles no camarote Folia Tropical. “Nós [artistas] estamos sofrendo, lógico. Eu não sou a favor do que está acontecendo. Fico com pena, fico constrangida por tudo. É por meio da cultura que a gente eleva o nível do nosso país no exterior. Mas eu sou muito otimista.”

​E Débora Nascimento, no camarote Arara, preferia não opinar. "Ah, não me pergunta isso às 2h da manhã, vai. Deixa eu curtir. Tá sendo um carnaval único pra mim, acho que nunca aproveitei tanto.”

com BRUNO B. SORAGGI, BRUNO FÁVERO e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.