Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Assessora de Marielle diz que eventual condenação de acusados ainda deixará perguntas em aberto

Fernanda Chaves, que estava no carro quando vereadora foi morta, vai testemunhar no julgamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma sessão solene para lembrar os dois anos da morte de Marielle Franco foi cancelada por causa do coronavírus. Ela foi assassinada no dia 14 de março de 2018.

SAUDADE ETERNA

Fernanda Chaves, que estava no carro com Marielle quando ela foi morta, diz que se lembra da ex-vereadora “todos os dias” e que sua vida até hoje não voltou à normalidade.

PESADELO

“É uma preocupação constante com segurança”, afirma ela, que é também vítima de ataques e de fake news propagadas nas redes sociais. Fernanda chegou a sair do Brasil e escondeu o rosto por mais de um ano depois da tragédia.

FALTA MUITO

Ela deve em breve participar como testemunha do julgamento dos acusados de assassinar a vereadora. Diz que a história, porém, não terminará com a eventual condenação deles.

O PRINCIPAL

“A gente tem ainda muitas perguntas sem resposta. Quem planejou esse assassinato? Quem mandou matar? Quem financiou esse crime? Com que motivo?”, questiona a ex-assessora.

EU ACREDITO

Fernanda diz acreditar que o julgamento dos acusados poderá acelerar as investigações e chegar às respostas para as perguntas que faz. E diz ser contra a federalização do caso por acreditar que o Ministério Público do Rio está se empenhando na solução do crime.

MINHA HISTÓRIA

Os irmãos Fernando e Humberto Campana estrearam na quinta-feira (12), no MAM-Rio, exposição que celebra os 35 anos de trajetória da dupla. A atriz Vera Zimmermann e as cantoras Bebel Gilberto e Georgiana de Moraes compareceram. O arquiteto Gringo Cardia, o diretor do MAM, Fabio Szwarcwald, os diretores do Instituto e do Estúdio Campana, Waldick Jatobá e Cristina Tolovi, e o diretor da Pinakotheke Cultural, Max Perlingeiro, estiveram lá. 


CURTO-CIRCUITO

A Pinacoteca de São Paulo abre neste sábado (14) a exposição Hudinilson Jr.: Explícito, que reúne 77 obras do artista. Até 17 de agosto.

A cantora Elza Soares apresenta na Casa Natura Musical o show de seu disco “Planeta Fome”. Neste sábado (14), às 22h.

As escritoras Tatiana Amaral, Juliana Dantas, Evy Maciel e Nana Simons lançam o livro “A Irresistível Face da Mentira”. Neste sábado (14), às 14h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.