Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Carla Zambelli diz que não pode recomendar a apoiadores que fiquem em casa no dia 15

'Vocês é que são donos das ruas, não nós', diz deputada durante transmissão ao vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após o presidente Jair Bolsonaro desestimular os atos pró-governo e com ataques ao Congresso previstos para domingo (15), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que não cabe à base governista ou a organizadores do evento definir se as manifestações devem ou não acontecer.

"Não cabe a nós dizer 'vá ou não vá'. Existe uma recomendação, mas vocês é que são donos das ruas, não nós", disse em vídeo transmitido ao vivo em suas redes sociais nesta sexta-feira (13). "Como deputada da base, eu acho que devo respeito ao presidente e a suas orientações", afirmou.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) - Pedro Ladeira - 18.out.2019/Folhapress,

Em seu pronunciamento, Zambelli disse que fez o teste clínico para o novo coronavírus depois de ter estado em contato com o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, e que espera os resultados.

Após pronunciamento de Bolsonaro sobre o tema na última quinta-feira (12), a hashtag "#DesculpeJairMasEuVou" tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. Ela tem sido adotada por apoiadores que pretendem ir às ruas no domingo apesar da pandemia do novo coronavírus.

Zambelli afirmou que o país não está "com um protocolo com proibição de grandes aglomerações" e que por isso não recomenda que as pessoas deixem de ir às manifestações. Ela, no entanto, pediu cautela por parte de grupos considerados de risco para que não haja "prejuízo político".

"A imprensa vai usar qualquer coisa de ruim que acontecer nessa manifestação, pós-manifestação. 'Teve uma pessoa grave que foi contaminada lá na manifestação', vai cair na conta do Bolsonaro ainda que ele tenha dito para não ir", disse.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.