Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Entidades culturais alertam que até 15 mil pessoas podem ficar sem renda por conta do coronavírus

Deputado José Américo diz que tentou falar com o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As entidades que representam artistas de circo, teatro e dança de SP alertaram autoridades para a situação dramática do setor: cem circos já estão paralisando atividades no estado e até 15 mil pessoas podem ficar sem renda alguma nos próximos meses.

LINHA 

O deputado estadual José Américo (PT-SP) recebeu as entidades na quarta (18) e disse que tentou falar com o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

ENCONTRO 

“Um assessor diz que Sá Leitão não poderia encontrar os artistas porque o governador João Doria pediu que os secretários limitassem reuniões. Pedimos para falar por telefone —e fomos informados de que não seria possível pois ele estava em uma reunião”, diz o parlamentar.

PORTA ABERTA 

Sá Leitão afirma que não se negou a receber os artistas e que sua assessoria pediu a eles um documento para embasar uma futura reunião —presencial ou por vídeo. O secretário diz que já recebeu mais de 20 documentos relatando os efeitos da crise no setor e propostas para enfrentá-la.

RAINHA DA DISCO

A apresentadora Marília Gabriela assistiu à estreia de “Donna Summer Musical”, espetáculo dirigido por Miguel Falabella. O evento foi realizado na semana passada, no Teatro Santander, em São Paulo. As atrizes Ingrid Guimarães, Zezé Polessa, Bárbara Paz e Jeniffer Nascimento, que atua na peça, estiveram lá. O cantor Tiago Abravanel e seu marido, Fernando Poli, as atrizes Adriana Lessa e Nany People e o estilista Dudu Bertholini também compareceram.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.