Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Governo de Goiás prevê ao menos 100 casos graves de coronavírus nas próximas semanas

Até a segunda (16), eram sete casos confirmados e 83 suspeitos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), prevê que, na hipótese menos pessimista, o estado poderá ter 100 casos graves de coronavírus, com internação em UTI, nas próximas semanas.

VIOLENTO 

Até a segunda (16), eram sete casos confirmados e 83 suspeitos. “Mas o pico do coronavírus é violento demais. É só olharmos o que aconteceu na Itália”, afirma o governador, que é médico.

LEITO 

Caiado, que protagonizou uma das cenas mais simbólicas do domingo (15) ao impedir a continuidade de uma manifestação de bolsonaristas, diz que tem 44 leitos de UTI disponíveis em dois hospitais só para a doença.

LEITO 2 

Ele afirma que pode transformar outros 222 de uma unidade hospitalar que ainda será inaugurada em leitos de cuidados intensivos, com respiradouros, exclusivamente para infectados pelo vírus.

DE VOLTA 

O desafio maior, diz, é o fato de Goiás ter muitos idosos, quase 20% da população. “São pessoas que passaram parte da vida fora daqui mas que, depois de aposentadas, buscam suas origens.”

A atriz Flávia Alessandra vestida com uma camisa branca posa em frente a uma parede azul com os braços para o alto
A atriz Flávia Alessandra será capa da revista JP de março - Maurício Nahas

MATURIDADE

A atriz Flávia Alessandra ilustra a capa da revista JP deste mês, que chega às bancas na quarta (18); à publicação, ela diz que cultua o seu corpo “como um templo” e que prefere não se desgastar em discussões em redes sociais: “Mas sempre vou me pronunciar entre amigos, onde sei que vai haver troca”, afirma.


TRAJETÓRIA

O crítico de arte José Henrique Fabre Rolim compareceu à abertura da retrospectiva do fotógrafo e galerista Gabriel Wickbold, realizada na semana passada, no Museu de Arte Brasileira, em SP. O cineasta Jaime Andrada |3| e a modelo Mina Winkel estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

Always e Rappi lançam hoje a campanha “Menina Ajuda Menina”.

O Instituto Vladimir Herzog e a editora Autêntica lançam hoje o livro “Heroínas desta História — Mulheres em Busca de Justiça por Familiares Mortos pela Ditadura”.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.