Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Justiça concede medidas de proteção a mulher que conheceu homem pela internet

Ele chegou a criar perfis falsos e entrou em contato com familiares dela para denegri-la

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Defensoria Pública de SP obteve liminar na Justiça concedendo medidas protetivas a uma mulher que sofre “stalking”, termo em inglês que descreve um tipo de violência psicológica marcada pela invasão da privacidade e perseguição de um indivíduo nos mundos virtual e real.

ELO 

A vítima conheceu um homem em 2016. Por cerca de um ano, os dois conversaram casualmente por mensagens de texto. Com o passar do tempo, o indivíduo demonstrou interesse em desenvolver um relacionamento amoroso e chegou a ir ao local de trabalho dela para pedi-la em casamento.
 

NÃO É NÃO 

Segundo a Defensoria, ela bloqueou o contato de seu perseguidor, mas ele usou outros números para seguir telefonando e criou perfis falsos em redes sociais para contatar familiares dela e difamá-la. A mulher registrou um boletim de ocorrência.

FICHA 

A juíza que analisou o caso considerou a personalidade do acusado agressiva, pontuando que ele já respondeu a um processo anterior de violência doméstica. Em sua decisão, proibiu o homem de se aproximar ou contatar a vítima, sob pena de prisão em caso de descumprimento.

NA LEI 

“Apesar de aparentemente não se tratar de violência no âmbito doméstico, trata-se de situação ‘sui generis’, que permite a aplicação da Lei Maria da Penha”, diz a defensora pública Mariana Chaib, uma das responsáveis pela ação.  

Sede da Defensoria Pública do Estado de SP
Sede da Defensoria Pública do Estado de SP - Robson Ventura/Folhapress

LEIA TODOS OS TEMAS ABORDADOS PELA COLUNA NESTA SEGUNDA (2)

Para governadores, negar tropas para o Ceará seria motivo para impeachment de Bolsonaro

Maia participa de almoço-debate de grupo criado por Doria 

Cirque du Soleil volta ao Brasil em 2020 com espetáculo 'Totem' 

Bengalas eletrônicas vão guiar deficientes visuais do metrô a hospitais em SP 


A capa da Marie Claire de março é com a atriz e modelo italiana Isabella Rossellini, referência de beleza nos anos 1980. Filha do cineasta italiano Roberto Rosselini e da atriz sueca Ingrid Bergman, Isabella fala, aos 67 anos, da passagem do tempo, da família, dos anos como rosto da Lâncome, e dos planos para o futuro.
A atriz e modelo italiana Isabella Rossellini posa para a revista Marie Claire - Yossi Michaeli

PERCURSO

“Os papéis para a minha idade estão ficando interessantes. Não é mais aquela coisa de interpretar a velha quase morta”, diz a atriz italiana Isabella Rossellini, 67, à revista Marie Claire; ela está na capa da publicação, que chega às bancas nesta terça-feira (3).

NO BATUQUE

As percussionistas Bárbara Magalhanis, Carolina Hamburger e Sandra Luciano integram o Ilú Obá de Min, que fez show na quinta (27), no Jazz nos Fundos, em São Paulo. A regente Mazé Cintra também se apresentou. 


CURTO-CIRCUITO

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), palestra na segunda (2) na FGV Direito SP.

A Secretaria Municipal de Cultura de SP inicia na terça (3) o Mês do Hip-Hop. A programação traz shows de Thaíde, Rincon Sapiência, Flora Matos e Edi Rock.

O canal Porta dos Fundos, em parceria com o Youtube Originals, abre na segunda (2) inscrições para o reality “Futuro Ex-Porta”, que busca novo integrante para o elenco fixo do grupo.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.