Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Maranhão enfrenta surto de H1N1 em meio à crise do coronavírus

Deputado Eduardo Braide pede que Ministério da Saúde antecipe campanha de vacinação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Eduardo Braide (Pode-MA) enviou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ofício solicitando que a campanha de vacinação contra a H1N1 seja antecipada no Maranhão para o dia 23 de março. O estado enfrenta um surto da gripe.

Sala de espera do hospital municipal de Miranda do Norte, no Maranhão - Felix Lima - 17.out.2013/Folhapress

ALERTA EM DOBRO

Até o dia 7 de março, 179 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) foram confirmados no Maranhão, de acordo com dados obtidos pela Sociedade de Puericultura e Pediatria do estado. Desse total, 23 foram confirmados para influenza e 139 estão em investigação. No ano de 2019, foram registrados 34 casos de SRAG.

SEM ESPAÇO

“Todo mundo está preocupado, com razão, com o coronavírus, mas temos que voltar nossa atenção para a prevenção da H1N1 no Maranhão. Nossos leitos de UTIs já estão todos ocupados por idosos e crianças”, afirma Braide.

REDE DE CONTATOS

A apresentadora Patricia Meirelles lançou o livro “A Arte da Conexão” na semana passada, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os empresários Marcelo Conde, Silvia Quirós e o conselheiro empresarial Silvio Genesini compareceram. O empresário Geraldo Rufino, Rodrigo Mendes|, presidente do instituto que leva seu nome, e o ilusionista Henry Vargas também estiveram lá.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.