Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

PSOL protocola projeto para anular extinção de órgãos da Fundação Palmares

Documento aponta que a construção de decisões coletivas é uma 'prerrogativa prevista na Constituição Federal'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A bancada do PSOL na Câmara protocolou na quarta (11) um projeto de decreto legislativo para anular a decisão do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, de extinguir sete órgãos colegiados da instituição.

O documento aponta que a construção de decisões coletivas é uma “prerrogativa prevista na Constituição Federal” e que com a medida, Camargo pretende “concentrar todo o poder decisório em suas mãos, reduzindo ao máximo a participação da sociedade civil nos processos de formulação de políticas públicas relacionadas à competência da Fundação Cultural Palmares”.

O jornalista Sérgio Camargo
O jornalista Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares - Reprodução/Twitter

Foram extintos por Camargo o Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares; a Comissão Permanente de Tomada de Contas Especial; o Comitê de Governança; o Comitê de Dados Abertos; a Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável; a Comissão Especial de Inventário e de Desfazimento de Bens e o Comitê de Segurança da Informação.

Com a mudança, o presidente da fundação passa a concentrar o poder de decisões que antes eram tomadas de forma conjunta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.