Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sindicato recebe denúncias de falta de equipamento e MP abre inquérito

Médicos dizem que já há falta de materiais de proteção individual; procuradores vão investigar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Sindicato dos Médicos de SP (Simesp) recebeu 77 denúncias de faltas de equipamentos de proteção individual para o uso de profissionais da saúde que trabalham em hospitais públicos e privados do estado.

SISTEMA 2 

Além delas, foram registradas 30 denúncias de fluxo errado de encaminhamento de casos suspeitos da Covid-19, uma de falta de infraestrutura de atendimento e outras sete de sobrecarga na capacidade de atendimento.

PRECÁRIO 

E o Ministério Público de SP instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de falta de equipamentos individuais de proteção, como máscaras e luvas, no estado e no município de São Paulo. A ação foi aberta depois de representação feita pelo vereador Celso Giannazi (PSOL-SP).

RISCO 

“Tal situação, se confirmada, revela extrema gravidade na medida em que a contaminação dos profissionais de saúde, além de ampliar a circulação do vírus, certamente implicará em dificuldades ainda maiores para o enfrentamento da pandemia”, afirma ofício assinado pelos promotores Dora Martin Strilicherk e Arthur Pinto Filho.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.