Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Blogueiro bolsonarista compara omissão de cloroquina a câmaras de gás que mataram judeus

Confederação Israelita divulga nota e diz que 'antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) divulgou uma nota para repudiar comentários considerados anti-semitas feitos pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos nas redes sociais nesta quarta (8). A entidade também denunciou a postagem ao Twitter.

Investigado pela CPMI das Fake News, o blogueiro postou o seguinte comentário: "Omitir o uso do (?) cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás".

O blogueiro Allan Santos presta depoimento à CPMI das Fake News, no Senado - Pedro Ladeira - 5.nov.2019/Folhapress

"Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias", afirma a Conib.

A confederação acusa ainda o bolsonarista de desprezar o sofrimento das vítimas do holocausto "ao fazer alusões a câmaras de gás, relacionando-as ao uso de um remédio contra o coronavírus".

O blogueiro bolsonarista Allan Santos compara omissão de cloroquina a câmaras de gás que matou judeus
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos compara omissão de cloroquina a câmaras de gás que matou judeus - Reprodução/Twitter

Leia a íntegra da nota:

"A Conib condena de forma veeemente o tweet do senhor Allan Santos, desprezando o sofrimento das vítimas do Holocausto, ao fazer alusões a câmaras de gás, relacionando-as ao uso de um remédio contra o coronavírus. Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias.A Conib denunciou a postagem ao Twitter e está examinando as alternativas legais."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.