Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Internações em UTI por causa de Covid-19 crescem 2.260% em SP

Já o número de mortes por Covid-19 subiu 158,5% em uma semana, chegando a 540 óbitos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As internações de pacientes com a confirmação de Covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo cresceram 2.260% desde 20 de março. Elas saltaram de 35 para mais de 820 na semana passada.

Ambulância de Santana de Parnaíba chega ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo - Rivaldo Gomes - 8.abr.2020/Folhapress

DATA

Os números são do painel da Secretaria de Estado da Saúde de SP em pareceria com a Semantix, empresa de inteligência artificial e big data abastecida por 550 hospitais públicos e privados.

DATA 2

Já o número de mortes por Covid-19 subiu 158,5% em uma semana, chegando a 540 óbitos desde que o primeiro caso foi registrado no estado. O número ultrapassa o de vítimas de gripe em 2019.

RETRATO

Os dados até aqui também apontam que o coronavírus mata dez vezes mais do que todos os tipos de meningite. Até o momento são 13,7 óbitos diários, em média, por Covid-19, contra 1,3 morte/dia por meningite em 2018, conforme informações consolidadas pela Vigilância Epidemiológica Estadual de SP.

RETRATO 2

As informações reforçaram a decisão de prolongamento da quarentena no estado —que, tudo indica,​ deve ser prorrogada pelo menos uma vez mais.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.