Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Coronavírus mata mais do que gripe em toda a década

Com 100 mortes por dia, Brasil alcançará nesta semana número de óbitos da influenza registrados entre janeiro e abril dos dez anos anteriores somados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil deve chegar nesta semana a um número oficial maior de mortos, por Covid-19, do que o de todas as vítimas dos últimos dez anos da influenza em período equivalente.

RECORDE 

Entre 2010 e 2019, 1.645 pessoas morreram infectadas pelos vírus que causam a gripe nos meses de janeiro a abril. Neste ano, já foram registrados 1.328 óbitos de fevereiro, quando o primeiro caso de coronavírus foi registrado, até a segunda (13).

O HORROR 

O país teve 105 mortes só na terça (13). Se o ritmo trágico se mantiver, como previsto, já nesta semana as mortes por Covid-19 vão ultrapassar as de influenza na década, no período até abril.

O HORROR 2 

O número de vítimas do novo coronavírus nos primeiros meses do ano já ultrapassaram o do total de mortos em todo o ano de 2019 por influenza (1.149), de 2018 (1.348) e de 2017 (514). Os dados são do InfoGripe, da Fiocruz.

QUARENTENA

com BRUNO B.SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.