Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MST planeja doações e ações virtuais para 'abril vermelho' em isolamento social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) fará ações de solidariedade social e ações virtuais para marcar o Abril Vermelho deste ano, como é chamada a jornada anual em que o grupo lembra as mortes de camponeses em Eldorado do Carajás em abril de 1996.

O grupo, que geralmente realiza ocupações de terra e de prédios públicos para marcar a ocasião, adaptou as ações neste ano em razão do isolamento social tomado como medida de prevenção contra a Covid-19.

Na sexta (17), haverá uma live com o ex-presidente Lula transmitida via redes sociais do MST. Na tarde do mesmo dia, haverá uma movimentação de militantes no Twitter como forma de ato político virtual.

Como ações de solidariedade, já estão previstas a distribuição de alimentos, cultivados e produzidos em assentamentos do MST, em 18 estados --a maior parte, em cidades do interior.

Nas capitais, haverá doações de alimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e São Luís. Na capital paulista, a atividade será na favela do Moinho, no Bom Retiro, às 10h.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.