Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

SP registra recorde de mortes em um dia e tem 1.345 vítimas por coronavírus

Nesta quinta (23), o estado confirmou 211 novas mortes por Covid-19 em 24h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O estado de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (23), 211 novas mortes por coronavírus em 24h —sendo mais de oito vítimas da doença por hora. Trata-se do recorde de óbitos em um dia. Na quarta (22), foram confirmadas 41 mortes. Na terça (21), 56.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado atingiu a marca de 1.345 vítimas da Covid-19 —na quarta (22), esse número era de 1.134.

Ainda segundo a pasta, são 114 cidades com pelo menos uma vítima do coronavírus, e 16.740 casos confirmados da doença, distribuídos em 256 municípios.

A secretaria também afirma que a doença avança fora da capital: a concentração de mortes caiu de 87% para 67% neste mês. O número de mortes cresceu 21 vezes no interior, litoral e outras cidades da Grande São Paulo. O balanço divulgado nesta quinta (23) aponta 433 mortes nessas regiões —no dia 1º de abril, eram 20 óbitos fora da capital paulista.

Ainda de acordo com a secretaria, há um aumento nas internações nos hospitais de São Paulo, com 7 mil suspeitos e confirmados. Desse número, 2.807 internados em UTI e 4.196 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos para atendimento da Covid-19 em UTI no estado é de 55,3% e, na Grande São Paulo, 74%.

No domingo (19), SP ultrapassou o número de mil mortos pela doença. Segundo a pasta, naquele momento havia pelo menos um óbito em 93 cidades, com prevalência na Grande São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.