Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsonaro compartilha vídeo de Mario Frias e reforça fritura de Regina Duarte

Ator se colocou à disposição do presidente para ocupar cargo na Secretaria Especial da Cultura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em seu perfil numa rede social na manhã desta terça (19) o vídeo de uma entrevista do ator Mário Frias, no qual ele se coloca à disposição de Bolsonaro "para o que ele precisar".

"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", disse o ator à CNN no começo de maio, sobre a possibilidade de assumir a Secretaria Especial da Cultura no lugar de Regina Duarte.

Frias foi um dos poucos artistas que compareceram à posse de Regina na pasta, em março.

​A publicação do presidente reforça o processo de fritura de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura. No fim de abril, com o aval de Bolsonaro, aliados do presidente deram início a esse processo, com o objetivo de fazer com que ela peça demissão do cargo.

O ator Mario Frias - Mario Frias no Instagram - 27.nov.2019

Na semana passada, as publicações em defesa do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, feitas nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foram entendidas em setores culturais como a volta desse processo de fritura.

A secretária, desde que assumiu o cargo, enfrenta resistência e duras críticas da ala ideológica do governo, em especial de seguidores do escritor Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.