Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Excelente ela sair, não deixaram ela fazer nada', diz Carlos Vereza sobre Regina Duarte

Ator também afirma que espera que Regina possa contornar a crise na Cinemateca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O ator Carlos Vereza comemorou a saída de Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura. "Acho maravilho, excelente ela sair, não deixaram ela fazer nada. Assim que ela entrou, começou um processo de fritura. Ela foi massacrada pelos 'olavetes', ficou sem área de manobra para fazer algo pela cultura. [O governo] é um meio de falsidade e de puxação de tapete", afirmou à coluna.

"Que ótimo que ela saiu, ela é uma pessoa íntegra e muito querida. E agora foi para o lugar certo, que tem tudo a ver com a profissão e a biografia dela, que é a Cinemateca", completou.

Carlos Vereza, em coquetel da TV Escola, na Cinemateca Brasileira - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Ao anunciar sua saída da pasta em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Regina afirmou que vai assumir a Cinemateca e que isso seria um "sonho" para ela.

​Vereza disse que espera que ela possa contornar a crise financeira que a Cinemateca está enfrentando atualmente. "Espero que ela possa resolver essa questão gravíssima. Espero que ela salve financeiramente a Cinemateca. Culturalmente eu tenho certeza que ela vai salvar", afirmou.

O ator também disse que não aceitaria nenhum cargo no governo se lhe fosse oferecido. E que, provavelmente, "Bolsonaro vai botar mais um general na secretaria da cultura". "Imagino, né. Ele botou dez no Ministério da Saúde", completa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.