Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

USP presta solidariedade a Celso de Mello, Lewandowski, Alexandre e Toffoli

'Neste momento grave, reafirmamos os laços que unem o senhor ministro às arcadas', diz ofício enviado a cada um dos magistrados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Faculdade de Direito da USP manifestou apoio e solidariedade ao ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli frente aos ataques que eles têm recebido.

Em ofício, o diretor da faculdade, Floriano de Azevedo Marques Neto, afirma que a Congregação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco deliberou, por unanimidade, "manifestar seu apoio e solidariedade em face dos ataques que vêm sendo desferidos em função do exercício" como juizes da Suprema Corte brasileira.

"Neste momento grave, reafirmamos os laços que unem ao[s] senhor[es] ministro[s] às arcadas e relembramos que os nossos sempre 'deixam a folha dobrada'", segue o texto.

Celso de Mello, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli foram alunos da Faculdade de Direito da USP.

O plenário do Supremo Tribunal Federal durante sessão extraordinária - Nelson Jr.- 13.mar.2019/SCO/STF

Leia, abaixo, a nota enviada a cada um dos ministros:

"Senhor Ministro,

Cumpre-me informar que a Congregação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em reunião havida em 28 de maio próximo, deliberou, por unanimidade, manifestar seu apoio e solidariedade em face dos ataques que vêm sendo desferidos em função do exercício de seu mister como juiz da Suprema Corte brasileira.

Neste momento grave, reafirmamos os laços que unem o senhor ministro às arcadas e relembramos que os nossos sempre 'deixam a folha dobrada'.​"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.