Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Flávio Bolsonaro elogia trabalho de presidente da Fundação Palmares

Senador compartilhou publicação em que Sergio Camargo afirma que vai revalorizar 'o papel da princesa Isabel na libertação dos negros'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) parabenizou o trabalho de Sérgio Camargo, escolhido por Jair Bolsonaro para o cargo de presidente da Fundação Palmares.

Flávio compartilhou uma publicação em que Camargo aparece em vídeo afirmando que sua gestão na instituição vai "revalorizar o dia 13 de maio para o papel da princesa Isabel na libertação dos negros".

"Conforme eu havia informado em dezembro, minha gestão vai reconhecer a importância da Princesa e resgatá-la do ostracismo histórico a que foi relegada pela esquerda vitimista", escreveu Camargo.

Camargo escolheu o 13 de maio para prestar homenagem à princesa Isabel e para, segundo suas palavras, “revelar a verdade” sobre Zumbi no site da instituição.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao palácio do planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonao - Pedro Ladeira/Folhapress

Autodefinido como "negro de direita”, ele já afirmou, nas redes sociais, que o Brasil tem “racismo Nutella” e que “racismo real existe nos EUA”. Camargo também escreveu que a escravidão foi terrível “mas benéfica para os descendentes” e que “negros do Brasil vivem melhor que os negros da África”.

O presidente da Palmares participou de almoço com Jair Bolsonaro e a secretária Regina Duarte em Brasília, na semana passada, a convite do próprio Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.