Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'A gente era feliz e sabia', diz irmã de Paulo Guedes sobre MEC na gestão Temer

Em debate sobre primeira infância, Elizabeth Guedes também exaltou ex-ministro Osmar Terra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em debate sobre a primeira infância realizado pela Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) nesta terça-feira (9), a presidente da entidade, Elizabeth Guedes, elogiou o ex-ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho, da gestão Michel Temer.

Elizabeth é irmã do ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília - Ueslei Marcelino - 27.abr.2020/Reuters

A presidente da Anup fazia uma fala introdutória sobre a primeira infância no Brasil e prestava agradecimentos aos debatedores no momento em que elogiou Mendonça Filho.

"Raphael Callou, nosso companheiro do MEC [Ministério da Educação], uma pessoa que nos ajudou muito quando era chefe de gabinete do nosso agora saudoso ex-ministro Mendonça. Ó, Mendonça, a gente era feliz e sabia [risos]. Essa é que a boa notícia, a gente era feliz e sabia", disse.

A pasta da Educação é hoje chefiada por Abraham Weintraub. Em meio à expectativa geral de que o ministro deixe o cargo, o centrão no Senado já busca nomes para substituí-lo.

Durante o webinar, Elizabeth Guedes também exaltou o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra. "Temos que agradecer e homenagear o nosso amigo, ex-ministro e deputado federal Osmar Terra, que não pôde estar aqui conosco hoje", afirmou.

"Ele é a razão, o início e o meio, não vou dizer que é o fim, o início e o meio dessa história toda de primeira infância. Graças a ele, a Anup teve contato com pessoas tão importantes", seguiu.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.