Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Espero que família Bolsonaro adote cão de rua, diz Luisa Mell

Ativista comentou caso do cachorro Augusto, anunciado como novo membro da família Bolsonaro e que já tinha um tutor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ativista Luisa Mell espera que a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adote um animal de rua, "que está precisando [de um lar]". "Aí seria realmente o final feliz para essa história. E dá um bom exemplo, né, quem sabe pelo menos um", afirmou Luisa à coluna.

Ela comentou sobre o caso do cachorro Augusto, anunciado como novo membro da família Bolsonaro e que já tinha um tutor, para o qual voltou nesta terça-feira (30). Ele foi entregue para Nagib Zeidan, 25, pelo próprio presidente Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.

Zeus, que ganhou o nome de Augusto em sua passagem pelo Palácio da Alvorada
Zeus, que ganhou o nome de Augusto em sua passagem pelo Palácio da Alvorada - Reproduçao

​Conforme informou a coluna Painel, Augusto, na verdade, é Zeus. No começo de junho, Nagib viajou e deixou Zeus sob os cuidados de sua mãe. O rapaz conta que em sua ausência o cachorro animou-se com uma cadela que estava no cio e, aparentemente, afastou-se demais de sua residência. Sem saber como voltar, viu-se perdido.

"O que eu acho, para começar, é que o tutor original tem culpa. O cachorro não estava seguro o suficiente, isso é importante também a gente ressaltar. E olha que adoro falar do Bolsonaro, mas agora tem que ser sincera", disse, entre risos. "Não sei toda a história, mas me parece isso, se o cachorro foi atrás de um, estava perdido, foi negligência do dono original", seguiu a ativista.

Luisa também elogiou a iniciativa do funcionário que encontrou o cachorro de publicar na internet informações sobre o animal. "A atitude é isso mesmo, tem que colocar na internet, tentar procurar o dono. E aí, quando não acha, você encaminha para a adoção. Eu vi que foi um funcionário [que encontrou o cachorro]. O procedimento foi certo", conclui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.