Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rabino Michel Schlesinger e Guga Chacra debatem Oriente Médio e suas complexidades

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista Guga Chacra participa do debate "O Oriente Médio e e suas complexidades" com o rabino Michel Schlesinger, nesta terça, (23), às 17h. O evento será transmitido pelos canais da Congregação Israelita Paulista (CIP).

O rabino Michel Schlesinger participa de sessão especial do filme"JoJo Rabbit", no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 5.fev.2020/Folhapress

Os médicos Jesem Orellana, Fernando Hellmann, Fernando Ribas Feijó e a pró-reitora Kleomara Cerquinho participam da live "Refletindo o retorno ao trabalho em tempo de pandemia", nesta segunda (22), às 10h. O debate será mediado pela geneticista Izabel Heckman. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Universidade Federal do Amazonas.

O navegador e escritor Amyr Klink, acompanhado da filha Tamara, vai compartilhar suas experiências no mar em live nesta segunda-feira (22), às 19h, no canal do YouTube e site da Qualicorp. Pai e filha falarão sobre autocontrole e sobre como lidar com o confinamento. Durante a transmissão, serão arrecadadas doações para a Central Única das Favelas (Cufa).

A ativista Graça Machel, viúva de Nelson Mandela e Samora Machel, e o apresentador Luciano Huck participam do debate “Desigualdades e Pandemia”, em live na terça (23), das 10h30 às 12h. O evento é realizado pela instituição filantrópica United Way, que é formada por pessoas e organizações de mais de 40 países.

O médico e colunista da Folha Drauzio Varella e o rapper Mano Brown debatem racismo e desigualdade social em live na próxima quarta (24). A conversa será transmitida pelo canal do YouTube de Drauzio, às 18h.

O cantor Jorge Vercilo fará o primeiro show de MPB presencial no palco do Speedway Music Park, em Balneário Camboriú (SC), no domingo (28). A apresentação ocorrerá em formato drive-in, em sessões às 18h e às 23h30, com capacidade para até 100 carros.

Um total de 2.712 absorventes foi distribuído para as mulheres que vivem na Ocupação Mauá, no centro de São Paulo. A iniciativa partiu do projeto É Menina!, cujo objetivo é distribuir kits para mulheres que não conseguem comprar itens de higiene para o período menstrual. Outra distribuição deve ocorrer na Associação São Luiz, em São Bernardo. O projeto foi criado pela estudante de medicina Gabriela Ribeiro Aguiar e pela publicitária Beatriz Corrêa Garcia.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.