Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rosa Weber nega liminar a jovem acusado de furtar dois xampus de R$ 10

O caso tramita também no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deve apreciar seu mérito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou liminar a um jovem que furtou dois xampus, de R$ 10 cada um, para que cumprisse penas alternativas. Ele já tinha sido flagrado em outros furtos.

TURMA  

O caso tramita também no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o ministro Felix Fischer decidiu monocraticamente contra o réu. O caso deve agora ser apreciado pela 5ª Turma da corte.

TURMA 2

A defesa do acusado pedia que Rosa revertesse a decisão de Fischer. Na negativa, ela transcreve manifestações anteriores sobre o caso.

A SOCIEDADE

O juiz de primeira instância, que determinou a prisão, por exemplo, argumentava que o jovem deveria permanecer detido "tendo-se em vista diversos antecedentes que possui, inclusive a reincidência específica". Por isso, ele não conseguira "conviver em sociedade", ainda que o valor dos xampus seja irrisório.

ASSINATURA

O réu é representado pelo advogado Lucas Marques e pelo estudante de direito Gustavo Neno Altman. Eles devem entrar com pedido de reconsideração da decisão de Rosa Weber no próprio Supremo.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.