Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Barroso, do STF, participa de debate sobre o papel do Judiciário no fortalecimento da democracia

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso participa do debate "O papel do Judiciário no fortalecimento da democracia" com o rabino Michel Schlesinger, nesta segunda (6), às 18h.
O evento online terá a tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais da Congregação Israelita Paulista (CIP).

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o ex-secretário da Saúde do estado de São Paulo Giovanni Cerri, participam do debate "Governança e gestão no pós-pandemia: como será o sistema de saúde do futuro?", nesta terça (7), às 18h. O evento online será mediado por Claudio Lottenberg, presidente do conselho da Sociedade Beneficente Portuguesa Israelita Brasileira e Albert Einstein. As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Coalização Saúde (ICOS).

O Sesc e o Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNFPA) lançam, nas redes sociais, a campanha “Você não está sozinha”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de não se omitir e denunciar crimes de violência doméstica. As publicações têm alcance potencial de aproximadamente 600 mil seguidores. O Sesc e o UNFPA também desenvolvem um trabalho de parceria em ações de Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva.

O festival O Som das Palafitas será realizado online neste ano, em virtude da pandemia. Se apresentarão, nos meses de outubro e novembro, nomes como Geraldo Azevedo, José Gil, Margareth Manezes, Moreno Veloso, Hamilton de Holanda e Luiz Caldas. O projeto é realizado pelo Instituto Arte no Dique, que promove ações de inclusão e a cidadania por meio da cultura há 18 anos no Dique da Vila Gilda, em Santos, onde está a maior favela sobre palafitas do Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.