Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Collor debate os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor com especialistas

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, os professores Bruno Miragem e Roberta Densa, a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) e o procurador José Geraldo Brito Filomeno participam do debate "Saída de emergência - 30 anos do Código de Defesa do Consumidor ", nesta sexta (24), às 14h30. O encontro será mediado pelo professor da USP Otavio Luiz Rodrigues Jr. O evento online será transmitido pelo canal do YouTube do Conjur.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, os economistas Armínio Fraga e Ana Carla Abrão, os senadores Antônio Anastasia (PSD-MG) e Kátia Abreu (PP-TO) e o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), participam da live "Os principais pontos da Reforma Administrativa", nesta quinta (23), às 9h. As inscrições para o debate online podem ser realizadas neste endereço: http://clp.rds.land/principais-pontos-da-reforma

O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e a advogada Claudia Chagas participam da live "Instauração da ação penal e preservação de garantias", nesta quinta (23), às 11h. O debate online será mediado pelos advogados Marcelo Turbay e Gabriela Bemfica e coordenado por Ticiano Figueiredo, presidente do Instituto de Garantias Penais. O evento pode ser acompanhado pelo canal do YouTube do IGP.

O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, participa do debate "Perspectivas de negócios Brasil-Israel", com o cônsul econômico de Israel em São Paulo, Itzhak Reich, na quinta (23), às 17h.
O evento será transmitido pelos canais da Câmara Brasil-Israel, no Facebook e no YouTube.


O diretor da Livraria da Vila, Samuel Seibel, entrevista o sociólogo Bernardo Ricupero em conversa sobre a obra "A revolução burguesa no Brasil: ensaio de interpretação sociológica", de Florestan Fernandes. O bate-papo será transmitido pelo Instagram da Livraria da Vila, nesta quinta (23), às 19h.

O Oi Futuro vai realizar o seu primeiro festival de inovação nos dias 23 e 24 de julho. O evento online vai reunir pensadores e líderes para debater visões do futuro pós-pandemia. A programação traz especialistas em inteligência artificial, realidade virtual, ciência, consumo, diversidade, empatia e outros temas.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o projeto "Sexta Latina", do Memorial da América Latina, convida a empreendedora Adriana Barbosa, da Feira Preta, para uma live na próxima sexta (24), às 19h, no Instagram oficial do Memorial. A entrevistadora será Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.