Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Internautas lançam campanha 'coisa de viado' depois de fala de Bolsonaro sobre máscaras

Afirmação foi revelada pela coluna na terça (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A afirmação de Jair Bolsonaro (sem partido) de que usar máscara é "coisa de viado", relatada pela coluna na terça (7), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter e gerou uma campanha nas redes sociais.

Selfies foram publicadas com a hashtag #coisadeviado em resposta ao comportamento do presidente. O apresentador e colunista do UOL Fefito postou uma foto usando máscara estampada com as cores da bandeira do orgulho LGBT.

"Tem toda razão, presidente. Máscara é coisa de viado. De viado inteligente. De viado preocupado com segurança e a saúde do próximo. De viado que não acha que vai ser menos macho por seguir recomendações de saúde. Sejamos todos viados e salvemos vidas", escreveu Fefito.

"Adoooooooooooro", publicou a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, que também compartilhou uma selfie usando máscara.

Como revelado pela coluna, Bolsonaro se recusava a usar máscaras, o que induzia pessoas próximas a seguir o exemplo. E fazia questão de se aproximar para cumprimentá-las com um aperto de mão.

O presidente chegava a brincar com funcionários, perguntando quem usava máscara e dizendo que aquilo era “coisa de viado”.

Veja outras fotos publicadas em protesto à afirmação de Jair Bolsonaro com a hashtag #coisadeviado:

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.