Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ouvidoria da Defensoria mostrará casos reais para sensibilizar dificuldade de acesso à Justiça

Caso de mulher que teve problemas para fazer traslado do corpo de marido presidiário será contado na série Faces da Defensoria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A história de uma mulher que teve dificuldades em fazer o traslado do corpo do marido da penitenciária onde ele morreu, no interior de SP, para ser velado na capital paulista será o primeiro caso divulgado pela Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo na série Faces da Defensoria.

REALIDADE

“Queremos sensibilizar a sociedade por meio de casos paradigmáticos que sejam representativos de grande parte da população que vivencia a desorganização do sistema judiciário”, afirma o ouvidor da defensoria paulista, William Fernandes.

DIFICULDADE

“Por ano, a ouvidoria atende 13 mil pessoas que tiveram problemas [em trâmites judiciais], não conseguiram informação, que não conseguiram ter contato com advogado”, segue Fernandes.
PÁGINAS A iniciativa será veiculada nas redes sociais do órgão e trará relatos de casos de pessoas que tiveram problemas no acesso à Justiça em SP, mantendo em sigilo a identidade desses cidadãos. No final, esses casos serão compilados em um livro.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.